Quando uma lenda como Renato Portaluppi faz um pedido, ele se torna uma ordem para a torcida gremista. O técnico convocou os Tricolores e eles responderam de imediato, esgotando todos os ingressos e lotando o Estádio Centenário.
Com essa energia vibrante das arquibancadas, o Grêmio entrou em campo na manhã deste domingo (21), para enfrentar o Vitória. A presença maciça da torcida deu um ânimo extra ao time, criando uma atmosfera e mostrando mais uma vez a paixão incondicional pelo clube, nos momentos bons e ruins.
Se a torcida fez a sua parte, o Imortal Tricolor não ficou atrás e garantiu a vitória pelo placar de 2 a 0. Esse triunfo e os três pontos conquistados são cruciais, no entanto, apesar do resultado positivo, a equipe ainda não conseguiu sair da incômoda zona de rebaixamento, permanecendo na 18ª posição com 14 pontos.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado e sem grandes emoções. O Grêmio até criou algumas oportunidades no início da partida, mas sem sucesso nas finalizações. Aos 27’, parecia que tudo iria mudar quando Kannemann foi derrubado pelo goleiro dentro da área. O árbitro inicialmente marcou o pênalti, mas após a revisão do VAR, a decisão foi anulada. Para piorar, Kannemann teve que ser substituído devido à lesão no lance.
O Tricolor Gaúcho continuou tentando com Edenílson, mas sem efetividade. O Vitória teve uma única grande chance no finalzinho do primeiro tempo, mas também não conseguiu converter em gol.
No primeiro tempo, apesar das tentativas, as redes não balançaram, mas o Grêmio sabia da importância de marcar na etapa complementar. O início do segundo tempo foi um toma lá dá cá, com chances para ambos os lados. Aos 17’ Soteldo, após uma sobra de bola, driblou e marcou, colocando o Imortal Tricolor na frente: Grêmio 1 x 0 Vitória.
O Vitória quase empatou, acertando a trave em sua melhor chance, mas o dia era gremista. Nos acréscimos, aos 48’, a nova contratação do Grêmio, Arezo, que estava fazendo uma boa partida, foi derrubado na área. Desta vez, o pênalti foi marcado, e Reinaldo cobrou com precisão, selando a vitória pelo placar de 2 x 0 para o Grêmio.
A torcida que compareceu em peso em Caxias saiu alegre e esperançosa com o resultado e acreditando no Imortal. Depois da declaração de Renato, agora cabe ao imaginário em adivinhar quem será o jogador que está na mira gremista e que irá surpreender. Enquanto o nome dos próximos reforços não chega, foco no próximo jogo.
O próximo confronto do Grêmio será diante do Corinthians, quinta-feira (25), às 20h, na Neo Química Arena.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.