São Paulo encerra preparação para duelo com Juventude sem peças importantes e retorno de Made in Cotia
Neste domingo (21), o São Paulo vai à Brasília para o duelo com o Juventude, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.
Na manhã deste sábado (20), o Tricolor Paulista encerrou a preparação com alguns desfalques importantes para o técnico Zubeldía. O atacante Calleri, substituído no duelo contra o Grêmio após sentir a posterior da coxa direita, foi submetido a exames de imagem e não teve lesão detectada, mas segue com dores e não viaja com o elenco.
Além de atacante, o volante Alisson, que sofreu uma fratura no tornozelo direito nesta quarta-feira (17), já passou por cirurgia e deve perder o restante da temporada. Peça fundamental da equipe, Alisson deve ser substituído por Luiz Gustavo que volta de suspensão, junto com o zagueiro Alan Franco. Os laterais Igor Vinícius e Wellington cumprem suspensão por acúmulo de cartões ficam fora da partida. A novidade dos relacionados é de um velho conhecido do torcedor Igor Liziero. O atleta de 26 anos voltou da Suíça, após ser emprestado ao Yverdon e deve ser aproveitado por Zubeldía.
Com isso, a provável escalação do São Paulo deve ter: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Luiz Gustavo, Bobadilla e Luciano; Lucas, André Silva (Calleri) e Ferreira.
COMO CHEGAM AS EQUIPES
O Tricolor segue de olho na liderança da competição, e vem de uma vitória importante no Morumbis contra o Grêmio, que manteve a equipe no G4 do Brasileiro, com 30 pontos conquistados e quatro vitórias nos últimos 5 jogos. Do outro lado, o Juventude vem na décima segunda posição, com 20 pontos em duas vitórias, um empate e duas derrotas até aqui. Além disso, os gaúchos devem ter a estreia do novo treinador Jair Ventura, após a saída de Roger Machado.
RETROSPECTO
O último confronto de São Paulo e Juventude foi em 2022 pelo Brasileirão, no Alfredo Jaconi, que terminou com a vitória dos paulistas por 2 a 1. Ao todo, os times já se enfrentaram 26 vezes, com 11 vitórias para o Tricolor, 6 para o Alviverde e 9 empates.
ONDE ASSISTIR
Premiere
ARBITRAGEM
Árbitro: Wilton Pereira de Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Por: Patrícia Ligeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.