Com o retorno do quarteto uruguaio, Flamengo viaja até Brasília para enfrentar o Criciúma
Após dois deslizes jogando em casa e nove dias sem jogo, o Flamengo viaja até Brasília para enfrentar o Criciúma na Arena BRB Mané Garrincha. A partida, válida pela 18ª rodada do Brasileirão, acontece neste sábado (20) e está marcada para às 16h. A transmissão exclusiva fica por conta do canal Premiere.
Janela aberta, contratação? Nenhuma! Reforço? Só os “de casa”, afinal, toda Copa tem seu fim e com a Copa América não seria diferente. Dito isso, Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela voltaram a treinar com o grupo.
Apesar de não ter jogo no meio da semana, os bastidores do Flamengo não pararam. O tema da vez continua sendo Gabriel, mas, dessa vez, a dúvida era referente ao efeito suspensivo do atleta. No entanto, a resposta final é: Gabi permanece livre para treinar no Ninho e jogar pelo time carioca. Inclusive, foi relacionado para a partida.
Se juntando ao time dos “reforços” de Tite, depois de seis jogos afastado devido a uma lesão no quadril, Cebolinha volta a ser relacionado. Por outro lado, Allan e Bruno Henrique desfalcam o Fla: Allan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e BH se recupera de uma entorse no tornozelo.
Levando em consideração o treino da manhã desta sexta (19) no Ninho, os onze iniciais devem ser: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.
Do outro lado, o Criciúma corre atrás de pontos para se distanciar do Z-4. Para a partida, o técnico Cláudio Tencati terá duas baixas: Baltasar Barcia, que retornou ao Independiente-ARG, e Matheusinho, que saiu do último jogo sentindo dores e não viajou com o restante da equipe. No entanto, poderá contar com a presença do lateral Jhonathan, que já se encontra recuperado fisicamente.
Para este décimo quinto encontro entre os clubes, o Rubro-Negro chega com oito vitórias, contra duas do Tigre e quatro empates. Será que é um bom presságio para o Fla voltar a vencer? Seguimos entre os cabeças!
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.