CONFRONTO PARA ALÉM DO CAMPO


Botafogo busca defender sua liderança contra o Palmeiras

O próximo desafio do Botafogo será nesta quarta-feira (17), contra o Palmeiras, em casa, no Estádio Nilton Santos, a partir das 21h30. A partida será válida pela 17ª rodada do Brasileirão de 2024.

Reprodução ge / blog do mário alberto

PREPARAÇÃO

O time vem para a partida com a moral lá em cima após assumir a liderança na última rodada. A equipe vem reencontrando o seu bom futebol e conseguindo excelentes resultados, que fizeram o Glorioso assumir a ponta na tabela. O Alvinegro teve uma semana inteira de preparação para o confronto contra o Palmeiras, já que não atuou neste fim de semana, e vem realizando trabalhos técnicos, táticos e físicos para essa partida. 

A equipe realizou seu último treinamento na tarde desta segunda-feira (15), no CT Lonier. No treinamento foi possível observar que o atleta Luiz Henrique treinou normalmente e que estará disponível para o jogo. O ponta se tornou dúvida após sair lesionado ainda no primeiro tempo contra o Vitória. Por outro lado, tivemos a confirmação do desfalque de Eduardo, que também sentiu na última partida e foi constatada uma lesão muscular na coxa, que deixará o meia sem atuar por pelo menos 1 mês. O Botafogo ainda terá o desfalque de Jeffinho, Rafael e Pablo, por motivo de lesão, além de Diego Hernandez, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

NOITE DE ESTREIAS E REESTREIAS?

O jogo desta quarta-feira (17) promete demais e todos os holofotes estão virados para a partida. Além de toda a rivalidade para o confronto, o Botafogo precisa defender a sua liderança no campeonato e por isso não perdeu tempo e cadastrou no BID o volante Allan, o Igor Jesus, e Thiago Almada. No entanto, Almada já se apresentou à Argentina para as olimpíadas de Paris e não vai estrear nesta partida. Além desses jogadores, o Glorioso também terá à sua disposição os atletas Segovinha e Carlos Alberto, que retornaram ao clube.

QUEM NÃO TÁ ANSIOSO PARA ESSE JOGO É MALUCO!

DUELO ALÉM DO CAMPO

Para a maioria dos torcedores, esse jogo vale muito mais que apenas três pontos no Campeonato Brasileiro. Desde novembro do ano passado (2023), criou-se uma rivalidade muito grande entre os clubes após a rodada em que o Botafogo se consolidava líder e estava ganhando do seu adversário por 3×0 no Nilton Santos. 

Porém, para o desespero dos torcedores, o Palmeiras, em seu segundo tempo conseguiu reverter, virando o jogo para 4×3.

Além do placar inacreditável, o cansaço mental dos jogadores, o atacante e artilheiro Tiquinho Soares perdeu um pênalti importantíssimo no confronto.

Depois desse confronto histórico, essa será a primeira partida em que os times se enfrentarão novamente, e tal importância se dá por conta disso. É o momento do Glorioso virar essa chave, mostrar que deixou o fantasma de 2023 para trás, e defender sua liderança. Se mostrar forte e resiliente, mostrar que é uma equipe que vai disputar sim a taça. Além disso, logo após, o Glorioso enfrentará novamente o Palmeiras na Libertadores, e pode se dizer que quem levar a melhor nesta partida, irá com uma certa moral para o confronto na Liberta.

CASA CHEIA E FESTA

Vamos Gloriosos!

A expectativa para partida é gigante, praticamente todos os ingressos já foram vendidos, a esperança é de que o estádio esteja lotado e seja realizada mais uma grande festa Alvinegra. O Movimento Ninguém Ama como a Gente divulgou em suas redes sociais que estão preparando um grande mosaico para a partida e convocou a torcida para ajudar na montagem.

Em postagens via internet, a torcida divulgou também convocando os torcedores para participar da tradicional recepção do ônibus, que será no setor norte, a partir das 18h30. A intenção é criar todo um clima para a partida e apoiar o líder do campeonato.

Reprodução @botafogo

EQUIPE DE ARBITRAGEM

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS) 

Árbitro assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor (RS) 

Árbitro assistente 2: Michael Stanislau (RS) 

Quarto árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) 

Assessor: Ubirajara Ferraz Jota (PE) 

Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa-RS) 

AVAR: Sidmar dos Santos Meurer (PR) 

Assistente de árbitro de vídeo 2: Vinicius Gomes do Amaral (MG) 

Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Halter (Barboza), Bastos e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Arthur Jorge

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Rony, Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

PRÓXIMA PARTIDA 

O time Alvinegro volta ao campo no próximo sábado (20), contra o Internacional. A partida será às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. 

Os ingressos já estão sendo comercializados através do site:
https://www.ingresse.com/botafogo-x-internacional-campeonato-brasileiro/

Por Rafaela Esteves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se