COM VITÓRIA PARA LAVAR A ALMA, GRÊMIO AVANÇA PARA AS OITAVAS DA COPA DO BRASIL


Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A manhã fria na serra Gaúcha não afastou os torcedores gremistas mais apaixonados e esperançosos. Em um clima de decisão, Grêmio e Operário se enfrentaram no estádio Centenário, às 11h deste domingo (14), em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Com o primeiro jogo tendo terminado em um empate pelo placar de 0 a 0, apenas a vitória importava para ambos os times. Com esse intuito e demonstrando resiliência, o Grêmio entrou em campo determinado e foi assim que o Imortal conquistou uma vitória pelo placar de 3 a 1. A alma copeira se fez presente, garantindo a passagem para as oitavas de final.

Naturalmente, a expectativa era a vitória da equipe Gremista. No entanto, a má fase do Grêmio deixou tudo em aberto e, com isso, um medo pelo ar. O que vimos em campo, porém, foi um Grêmio com uma postura diferente. Com essa vitória, o time pode ganhar a confiança necessária para os próximos desafios na competição.

A etapa inicial começou equilibrada, até que aos 20’ quando por uma ironia do destino, Kannemann foi derrubado na área e acabou sofrendo o pênalti e sim, o árbitro confirmou a penalidade máxima. Pavón não desperdiçou e abriu o placar. No entanto, como para o Grêmio nada é fácil, bastaram alguns minutos para que, aos 29’ o Operário deixasse tudo igual com Ronaldo. Mas se tem uma coisa que o Grêmio queria era a vitória, e foi “toma lá dá cá”: aos 31’, Galdino ampliou novamente, colocando o Tricolor na frente do placar. Grêmio 2×1 Operário. 

Na etapa complementar, o Grêmio continuou buscando o resultado. Logo no início, aos 8’, Gustavo Nunes balançou as redes do Operário, carimbando o passaporte do Rei de Copas. O Operário tentou correr atrás do prejuízo, mas coube ao Grêmio administrar a vantagem.

Além da vitória, o Grêmio saiu de campo sabendo das novas contratações que foram anunciadas do atacante Alexander Aravena, do Universidad Católica, do Chile, e do meia Miguel Monsalve, do Independiente Medellín, da Colômbia. Ambos os jogadores assinarão contrato até o final de 2028, após a realização dos exames médicos.

Agora, resta saber quem será o adversário do Tricolor Gaúcho nas oitavas de final. O sorteio será realizado nesta terça-feira (16), e as datas das partidas estão marcadas para as semanas de 31 de julho e 7 de agosto.

Por: Noara Tainá

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se