ESPANHA SE CONSAGRA TETRACAMPEÃO DA EURO 


Os espanhois venceram por 2 a 1 a Inglaterra 

Foto: X – Espanha

Sabemos que o futebol nem sempre é justo, nem sempre quem joga bem sai vencedor nas partidas, mas nessa Eurocopa, a Espanha jogou lindamente desde a estreia até a final diante da Inglaterra.

A La Roja fez uma campanha impecável, com exibições belíssimas, que fez o torcedor Espanhol lembrar da seleção de Vicente del Bosque, quando ganhou a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012. Aliás, não só jogou como deu aulas sobre futebol, com uma mistura de experiência e juventude, principal característica desta Seleção de Luis de la Fuente. 

Não dá para deixar de mencionar a genialidade de Nico Williams e Lamine Yamal, dois jovens de 22 e 17 anos, respectivamente, que chamaram a responsabilidade nessa Euro e conduziram a Espanha rumo ao título com gols e assistências importantes. Além dos meias campistas, Rodrigo (melhor jogador da competição), Fabián Ruiz e Dani Olmo, os pilares do meio-campo espanhol. 

Foto: X – Espanha

Espanha e Inglaterra protagonizaram uma final belíssima no Estádio Olímpico em Berlim, com a La Roja ditando o ritmo do jogo desde os primeiros minutos, massacrando em posse de bola. No entanto, a etapa inicial foi bem cautelosa por parte das duas seleções, e apesar da posse de bola Espanhola, a equipe não conseguiu causar tanto perigo para o gol de Pickford. Por outro lado, Unai Simon apenas assistiu o primeiro tempo.

A etapa complementar começou eletrizante, com a seleção de De La Fuente abrindo o marcador no Estádio Olímpico. Aos 47’, em jogada pela direita, Carvajal tocou para Lamine Yamal, que passou para Nico Williams finalizar com perfeição e abrir o placar para a Espanha. 

Perdendo o jogo, Southgate foi obrigado a colocar sua equipe para cima em busca do empate, promovendo Watkins e Palmer nos lugares de Kane e Mainoo, respectivamente. Mesmo com as alterações, era a Fúria que causava perigo para o goleiro inglês. Só aos 73’ que as alterações do técnico da Inglaterra surtiram efeito: em um contra-ataque, Saka fez boa jogada pela direita e tocou para Bellingham na área, que ajeitou para Palmer bater de primeira e deixar tudo igual.

Apesar da superioridade Espanhola, por um instante a partida ficou com cara de prorrogação, ao lembrar das últimas partidas da Euro, além de ver os pupilos de Luis de la Fuente perder alguns gols. Entretanto, Oyarzabal, que entrou no lugar de Morata, resolveu para a La Roja: aos 86’, Cucurella deu um passe preciso para o jogador da Real Sociedad marcar o segundo gol e deixar a Seleção Espanhola à frente do placar novamente 

Assim como em praticamente todas as partidas desta edição da Eurocopa que teve emoção até o final, nesta não foi diferente. No último minuto do tempo regulamentar, após cobrança de escanteio, Rice cabeceou e Unai Simon deu rebote na cabeça de Guéhi, que testou firme, mas Dani Olmo salvou em cima da linha. 

Placar final, 2 a 1 Espanha e La Roja campeã da Euro 2024!! Este é o quarto título da Espanha, e agora, a maior campeã do continente europeu.  

Por Rosileide Ribeiro 

Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se