CAIU MAIS UMA


Cuiabá bate o Bahia dentro da Fonte Nova e faz cair mais uma invencibilidade no Brasileirão

Fotos: Ass. Com. Cuiabá EC

O Cuiabá foi até a Arena Fonte Nova e venceu o Bahia pelo placar de 2 a 1 em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado continua invicto diante do Tricolor, e com dois gols de Isidro Pitta levou a melhor na tarde deste sábado (13). Jean Lucas ainda descontou para o time da casa, mas o Bahia viu cair a invencibilidade de 20 jogos. O Cuiabá foi o primeiro time a vencer o Tricolor em casa nessa edição do Brasileirão.

O JOGO

O primeiro tempo foi de total domínio do Cuiabá. O Dourado entrou em campo focado na vitória para se distanciar ainda mais do Z4. Com o time organizado e bem postado, criou as melhores oportunidades e poderia ter ido para o intervalo com o placar elástico. Bem organizado na defesa, cedeu poucos espaços ao Bahia e aproveitando os erros do adversário conseguiu transições em velocidade, principalmente com Derik Lacerda (destaque do Cuiabá na partida) e Isidro Pitta. O atacante paraguaio desperdiçou três grandes chances antes de balançar a rede aos 21 minutos. Em cobrança de escanteio, Fernando Sobral colocou a bola na área e Isidro Pitta sozinho mandou para o fundo das redes.

A segunda etapa começou agitada. Logo aos 4 minutos Jean Lucas empatou para o time da casa. A torcida do Bahia ainda estava comemorando, quando dois minutos depois, Pitta fez o segundo dele para colocar o Dourado em vantagem de novo. A bola ficou mais nos pés do Tricolor, enquanto o Dourado tentava explorar os contra-ataques. No apito final quem saiu com 3 pontos foi a equipe Mato-grossense.

Com mais três pontos na conta, o Cuiabá chega a 17 e salta para o 15º lugar, se garantindo mais uma rodada fora da zona de rebaixamento.

A partida marcou o retorno de Deyverson ao time do Cuiabá. O atacante não entrava em campo desde 17 de abril. Depois de um período afastado, o camisa 16 voltou a ser relacionado e foi substituto de Pitta no segundo tempo.

FALA MISTER

Foto: Ass. Com. Cuiabá EC

O técnico Petit elogiou o desempenho e a personalidade da equipe, e classificou como justa e fantástica a vitória:

“Foi uma tarde boa, um ambiente fantástico, estádio lotado, dois times bons e que praticaram bom futebol. Uma primeira parte em que começamos muito bem, conseguimos controlar o jogo, tivemos muito critério na posse de bola, conseguimos chegar sempre a zonas de finalização. Poderíamos ter concluído melhor, fizemos só um gol, acho que foi um resultado curto pela nossa primeira parte. Sabíamos que o Bahia iria reagir, teríamos que saber sofrer um pouco. Sofremos logo no início o gol da igualdade. Uma coisa boa que nossa equipe teve foi a reação. Reagiu e conseguiu fazer o segundo gol para ficar em vantagem no marcador. Foi uma vitória justa pelo que fizemos, trabalhamos na primeira parte de forma fantástica, com muito critério e muita qualidade da nossa equipe” – Petit, técnico do Cuiabá.

PROXIMOS COMPROMISSOS

O Cuiabá joga na quinta-feira (18), às 19h contra o Palestino, no Chile. A partida é válida pela ida do playoff da Sul-Americana. E no domingo (21), enfrenta o Fluminense na Arena Pantanal, às 20h, em mais uma rodada do Brasileirão.

#AvanteDourado

Por Karen Ferraz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se