REI DE COPAS PRECISA DE SUA ALMA COPEIRA PARA AVANÇAR DE FASE


Grêmio enfrenta o Operário-PR em jogo de volta para decidir quem segue na Copa do Brasil

Foto: Caroline Motta / Grêmio FBPA

Agora o foco é a Copa do Brasil e o Rei de Copas precisa vestir sua alma copeira para seguir em frente. Neste domingo (14), o Grêmio enfrentará  o Operário-PR no Estádio Centenário, às 11h.

É hora de mostrar garra e determinação, levando a tradição Gremista para mais uma batalha importante. Após o empate pelo placar de 0 a 0, agora só a vitória interessa. Quem vencer avança para as oitavas de final da competição.

Apesar da figura emblemática de Renato Portaluppi garantindo mudança, a torcida se encontra desconfiada diante das últimas atuações do time. Isso deve pesar, e o fator “local” pode não ser tão decisivo. Os fiéis apoiadores estarão torcendo e incentivando, mas a expectativa de um grande público é uma incógnita. No entanto, é nessas horas que o verdadeiro espírito do Imortal Tricolor se revela, e quem estiver presente certamente fará a diferença na busca pela vitória.

Para essa partida, o plantel se reapresentou na quinta-feira (11) no CT Luiz Carvalho. O treinamento começou com a preparação física, em seguida, no coletivo, o elenco foi dividido em dois times que receberam orientações sob os olhares Renato Portaluppi. Como já vem ocorrendo, alguns atletas da base como Cheron, Athos, Kaick, Riquelme, Paulo, João Borne, Lucas Rian, Mickaell e Rogério participaram das atividades. A presença desses jovens pode ser um sinal de renovação e esperança.

Já na sexta-feira (12), foi a vez de focar nas atividades técnicas da equipe. Além disso, no final do treino, o grupo se dedicou às cobranças de pênaltis. Desta vez, houve um rodízio e outros atletas da base participaram das atividades. Foram eles: Luís Eduardo, Daniel Trajano, Berrutti, Renato, Lidorio, Danillo, Camilo, Arthur Jr., Arthur Aguiar, Isaac e Lucca. A última atividade Gremista ocorreu na manhã de sábado (13).

A boa notícia ficou por conta do retorno aos treinamentos de Rodrigo Ely e do lateral-direito Fábio. Outro retorno importante foi o meio-campista Soteldo. No entanto, uma baixa poderá ser Cristaldo.

O possível Grêmio deve ser composto por: Marchesín, João Pedro, Geromel, Kannemann, Reinaldo, Villasanti, Dodi, Edenílson, Soteldo, Gustavo Nunes e Pavón.

Por Noara Tainá

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se