Coritiba viaja para Maceió buscando sua primeira vitória fora de casa na série B
Torcedor alviverde, preparado para mais um capítulo de estresse? Chegou a hora de mais um jogo fora de casa, e bem longe, inclusive. Lá vamos nós outra vez passar um pouco de raiva e ter um pinguinho de esperança de que agora vai.
Neste sábado (13), o Coritiba vai até a capital alagoana enfrentar o CRB. O duelo será realizado às 18h, no estádio Rei Pelé, e será válido pela 15ª rodada do Brasileirão da série B. A partida terá a transmissão do canal Premiere.
Sem vencer há três jogos – dois em casa -, o Coxa busca o reencontro com as vitórias na competição. O desafio? Mais um duelo fora de casa, onde a equipe coxa-branca ainda não conquistou os três pontos. O adversário, que está atualmente no Z4, também precisa triunfar para respirar na tabela.
PREPARAÇÃO
A delegação alviverde embarcou nesta quinta-feira (11), para Maceió, onde realizará o último treino antes do duelo deste sábado (13). Para a partida, o técnico Fabio Matias terá alguns desfalques, são eles: o zagueiro Maurício Antônio (fadiga na posterior da coxa), o lateral-direito Jhonny (sinusite), e o atacante Leandro Damião, suspenso.
Em contrapartida, o zagueiro Bruno Melo retorna da suspensão que o tirou do duelo contra o Paysandu no último domingo (7). Assim, o provável Coritiba contra o Galo da praia conta com: Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli, Sebastián Gómez e Matheus Frizzo; Robson, Lucas Ronier e Figueiredo (Vini Paulista).
FABIO MATIAS
Nesta sexta-feira (12), o treinador completa um mês de Coritiba, com um retrospecto ainda abaixo do esperado: uma vitória, três empates e uma derrota. Ainda é cedo para criticar o trabalho, mas o torcedor espera que o time evolua e esse retrospecto melhore. Para isso, a SAF também precisará fazer a sua parte e trazer reforços pontuais, porque sinceramente? Com esse elenco atual, fica difícil acreditar em acesso nesta temporada…
PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.