O TABU CONTINUA INVICTO 


“Se for um sonho, não me acorde nunca mais. Estou me sentindo adorável…”  

Foto: Pedro Souza/Atlético 

Na noite desta quinta-feira (11), pela décima sexta rodada do Brasileirão, o Atlético enfrentou a equipe do São Paulo. A partida teve início às 21h30, e ocorreu na Arena MRV. O jogo acabou com uma vitória do Galo pelo placar de 2×1, e os gols foram marcados por Eduardo Vargas e Paulinho. Com essa vitória, o time alvinegro chega a 21 pontos, e está na décima colocação com um jogo a menos (contra o Grêmio). 

Com o retorno dos jogadores que estavam com suas respectivas seleções na Copa América, e também com o retorno de Saraiva do DM, o treinador Gabriel Milito pode respirar um pouco aliviado, tendo à sua disposição quase todos os jogadores da equipe titular. 

O primeiro tempo foi bem movimentado, com ambas as equipes criando chances, porém, quem abriu o placar foi o dono da casa: aos 13’, em uma cobrança de falta de Hulk, o goleiro adversário espalmou e Eduardo Vargas mandou para o gol. 

Aos 18’, cinco minutos depois do gol atleticano, o adversário empatou com Lucas Moura. Porém, o Galo estava inspirado e quem muito busca, acaba fazendo. Nos minutos finais da primeira etapa, após cobrança de falta cobrada por Scarpa, Paulinho desviou “de barriga”  para o gol. 

Gol esse que acabou sendo analisado pelo VAR por uma possível mão na bola. Após a análise, ficou nítido que a bola bateu na barriga, sendo validado e colocando o time mineiro novamente na frente. 

No segundo tempo, com o placar ao seu favor, o Galo se defendia como podia. Após uma falta pesada em Otávio, o adversário acabou ficando com um a menos. Alan Franco acabou levando cartão vermelho e foi mais cedo para o vestiário. O que já estava difícil, acabou ficando mais difícil ainda: o São Paulo via o Galo levando mais perigo, porém, o placar ficou como estava mesmo, 2×1. 

O time voltou a sentir o sabor de mais uma vitória e  ganhando dentro de casa, coisa que há muito tempo não acontecia. A última vitória na Arena MRV foi contra o rival Cruzeiro.  

Ganhar do São Paulo tem um sabor especial, afinal, desde 2020 o rival não sabe o que é vencer do Galo. Em Minas Gerais, o tabu segue mais indigesto ainda: desde 2016 o time não vence o alvinegro. Quem canta de Galo na minha casa sou eu, e o argentino que manda em Minas é o Gabriel Milito. 

Na partida desta noite, o atacante Paulinho marcou o seu décimo quinto gol na Arena MRV, o maior artilheiro do estádio que completa 1 ano em agosto. São 26 gols em 50 jogos. Em entrevista coletiva, o jogador falou sobre o gol dessa noite:

“Fico feliz com mais um gol, por estar ajudando o time nesse jogo tão importante para nós, em que a gente tanto precisa da vitória. Estamos nos empenhando muito bem, fazendo um bom jogo”.

Hulk também foi categórico na sua resposta sobre a partida:

“Vencemos dentro de casa e com todo mundo jogando bem. Isso serve para dar moral para a nossa equipe e para o nosso futebol, que tem muita intensidade. E foi isso o que fizemos contra um grande adversário”.

O próximo embate do time Alvinegro será na terça-feira (16), contra a equipe do Juventude. A partida está marcada para às 19h, no Estádio Mané Garrincha. Vamos em busca de uma vitória. Provavelmente, será neste jogo que os novos reforços do Galo devem estrear: Bernard, Lyanco e Alonso foram escritos no BID na manhã desta quinta-feira (11), e estão à disposição do treinador.

Avante Galo.

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se