Palmeiras supera o Atlético-GO e alcança a vice-liderança do Brasileirão
Na noite desta quinta-feira (11), jogando em casa, o Alviverde Imponente enfrentou o Dragão e conquistou o triunfo pelo placar de 3 a 1. Com esse resultado, o Verdão agora soma 33 pontos e ocupa a vice-liderança do campeonato, além de manter a sequência invicta na arena palestrina.
Neste duelo, o time alviverde alcançou a marca de 300 jogos disputados no Allianz Parque e atingiu exatos 200 triunfos em casa.
A PARTIDA
Focado na busca pela liderança e motivado pela boa fase, o Palmeiras foi a campo determinado a ganhar. Logo no primeiro minuto de jogo, Raphael Veiga cobrou falta e Gustavo Gómez desviou de cabeça, mas a bola foi para fora. Aos 4’, Weverton arriscou outro lançamento longo para Rony, mas o atacante caiu na dividida com a zaga adversária.
Aos 5 minutos, o placar foi aberto pelos donos da casa. Flaco López recebeu cruzamento feito por Gustavo Gómez e mandou a bola para o fundo das redes. A assistência foi a cereja do bolo para o zagueiro que também celebrou sua partida de número 300 como titular da equipe alviverde.
Os visitantes, que estão lutando para sair da zona de rebaixamento, não perderam tempo e responderam. Aos 8’, Shaylon fez um golaço de fora da área e igualou o marcador. O jogo seguiu com ambos os times pressionando, em ritmo acelerado e criando boas oportunidades, mas o primeiro tempo encerrou em 1 a 1.
Na segunda etapa as equipes voltaram em busca da virada, e de virada o Palmeiras entende muito bem. Aos 5 minutos, Estêvão desceu pela ponta direta, driblou a marcação, chegou na área e mandou passe curtinho para Raphael Veiga, que girou e finalizou ampliando o placar para o Verdão. Aqui faço uma pausa para falar como é bom ver quanto Raphael Veiga é resiliente e não se deixou abater pela fase ruim que estava enfrentando. Dito isso: o “veiganismo” tá on!
Aos 7’, Bruno Tubarão errou passe na saída de bola e Rony mandou para Estêvão. O camisa 41 finalizou em cima do goleiro adversário, mas a bola voltou, bateu em Alix Vinicius e estufou as redes. Apesar do gol contra, o Rubro-Negro Goiano seguiu firme na partida e continuou pressionando, mas, independente do placar, o Alviverde Paulista não baixou a guarda.
Na bronca por Dudu ainda não ter voltado a jogar com maior frequência, a torcida que canta e vibra gritou pelo nome do jogador pedindo sua entrada. Abel Ferreira atendeu o pedido e aos 22’ colocou o atacante em campo. O camisa 7 teve uma ótima oportunidade de gol aos 36’, mas a finalização foi em cima do goleiro Ronaldo. No minutos finais nada mudou e a partida encerrou com o placar favorável para o Alviverde Imponente.
A equipa de Abel Ferreira voltará a campo na quarta-feira (17), para um embate que virou sinônimo de rivalidade após a virada histórica que aconteceu na edição passada do Campeonato Brasileiro. O duelo será contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 21h30.
Vamos em busca de mais!
Cabeça fria, coração quente!
Avanti Palestra!
Por Rafaela Cerqueira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo