QUEBRANDO O JEJUM: VENCEMOS FORA DE CASA!


Esquadrão conseguiu vencer fora de casa após várias tentativas frustradas

Rafael Rodrigues

Curitiba foi o palco do triunfo da noite desta quarta-feira (10). Ceni disse que ia conseguir e conseguiu! O Bahia venceu o Athletico por 3×1 na Ligga Arena, após passar quatro jogos sem vencer longe da Arena Fonte Nova. Com a conquista dos três pontos, o time voltou ao G4 e assumiu a quarta posição na tabela. O torcedor tricolor teve uma ótima noite de sono. 

O Jogo

O Tricolor iniciou a partida com: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Rezende, Biel, Jean Lucas, Cauly, Everaldo e Thaciano, sob comando de Rogério Ceni.

O primeiro tempo começou com o Tricolor indo para cima. Cauly sofreu uma falta logo nos primeiros segundos, tentou o drible no meio do campo, mas foi derrubado por Gamarra. O Furacão tentou até avançar com Julimar recebendo passe no ataque, mas Gabriel Xavier logo afastou pela lateral. 

O Esquadrão optou pela troca de passes na zona de defesa, deixando o jogo morno, quando aos 6’, Fernandinho fez lançamento para a área, parando nas mãos de Marcos Felipe. Aos 9’, em uma troca de passes entre Jean Lucas e Biel. a bola caiu nos pés de Everaldo, que abriu o placar para o Bahia. 

Os donos da casa tentaram igualar o placar com Di Yorio logo em seguida, mas o goleiro Tricolor fez a defesa. No rebote, Christian bateu para fora. Na chance, Everaldo saiu pelo lado direito e acionou Jean Lucas, que cruzou para Biel marcar o segundo gol do Esquadrão aos 14 minutos. 

Aos 37’, Biel quase fez o terceiro, mas o goleiro Léo Linck defendeu. Everaldo cometeu falta em Christian e levou cartão amarelo aos 40’, e aos 43’ Cauly perdeu a chance de fazer o dele por conta de uma marcação de impedimento. O Athletico parecia não encontrar uma forma de balançar a rede e o que mais se via era o domínio absoluto do Bahia em campo, até o final do primeiro tempo.

O time Tricolor iniciou o segundo tempo sem alterações. Já o Furacão, desta vez, resolveu ir para cima do Esquadrão de Aço no primeiro minuto, mas a bola saiu na lateral na sequência. Aos 2’, Biel sofreu falta após ser derrubado por Christian no lado esquerdo, e em seguida, Jean Lucas sofreu falta de Thiago Heleno aos 3’. 

Aos 14’, o Athletico balançou a rede pela primeira vez com gol de Di Yorio. Everaldo quase fez mais um aos 16’, mas a bola foi para fora. Com o Furacão um pouco mais ousado, Ceni resolveu mexer no time aos 18’, tirando Biel para a entrada de Thaciano e Everaldo para a entrada de Ademir. Na sequência, aos 19’, De Pena deu lugar a Everton Ribeiro.

O Tricolor manteve a velocidade e o domínio da bola, o que deu muito certo para Juba, que marcou o dele em cobrança de falta aos 32’. Uma nova substituição aos 36’: saiu Gilberto para a entrada de Cicinho. Os donos da casa ainda ofereceram perigo aos 42’ com chute de Fernandinho, que foi para fora. No finalzinho, aos 49’, Ademir fez falta e recebeu cartão amarelo, finalizando o jogo com o placar favorável ao Bahia: 1×3.

Rafael Rodrigues

O próximo confronto do Tricolor pelo Brasileirão será no dia 13/07, sábado, às 16h, contra o Cuiabá, na Arena Fonte Nova. 

Por Gizele Mota

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se