Foi dada a largada!
O Rubro-Negro enfrenta o Vélez Sarsfield nesta terça-feira (20), no estádio José Amalfinati, às 21h30, pelo grupo G da Copa Libertadores. Será a 16ª disputa do time carioca na competição e, na edição anterior, estreou com cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas.
A última vez que o Flamengo saiu com uma vitória da Argentina foi em 2001, contra o San Lorenzo, pela Mercosul.
Desde o último duelo contra o San Lorenzo, o time carioca jogou sete vezes em solo Argentino. Apesar de ter poucas derrotas, o Rubro-Negro não venceu nenhuma partida: foram dois revés e cinco empates.
Inclusive, em 2014, o time da Gávea perdeu para o San Lorenzo e caiu na fase de grupos da Libertadores. Em 2017, contra o Independiente, deu o título da Copa Sul-Americana ao adversário.
Para a partida contra o Vélez, Ceni não contará com Rodrigo Caio, que desfalca o time por lesão. O zagueiro substituto deverá ser definido no último treino desta segunda-feira (19). Bruno Viana e Gustavo Henrique são os dois que brigam pela vaga, enquanto Arão deverá continuar na posição, com Diego Ribas no meio de campo com Gerson.
Na lista de jogadores inscritos para a Libertadores que o clube divulgou, com 50 nomes ao todo, sobrou espaço para as crias da base e que ainda nem estrearam no profissional, como Werton, Ryan, Luka e Peralta.
Pedro, autor de dois gols que garantiu o empate pelo campeonato Carioca no último jogo, comentou em uma entrevista sobre o primeiro jogo da Libertadores:
“É mais um desafio, o Vélez é sempre um time forte. Mas tenho certeza que o Flamengo está preparado. Vamos buscar a vitória para começarmos bem. Fomos campeões em 2019, e todos querem ganhar de nós. Existe a rivalidade dos argentinos, mas estamos prontos”.
Ressaltando que Pedro chegou ao Flamengo em 2020 e não chegou a fazer parte da campanha de 2019.
Provável escalação do Rubro-Negro:
Diego Alves, Isla, Arão, Gustavo Henrique, Felipe Luís, Gerson, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
TUA GLÓRIA É LUTAR!
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
Por: Rhayanne Athyrsa.
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.