Galo entra em campo precisando seguir o que o hino diz
Sob protesto do povão, já que as organizadas parecem terem se vendido, o Galo volta a campo nesta quinta-feira (11), diante o São Paulo, às 21h30, na nossa casa.
O time alvinegro vem de acúmulos de derrotas e goleadas sofridas, precisando urgentemente voltar a vencer para não precisar fazer contas na reta final da competição. O desempenho no Brasileirão é ruim, apenas 18 pontos ganhos, o desempenho em casa consegue ser pior ainda, 14 perdidos em 21 disputados.
Para a nossa alegria, as seleções que continham nossos atletas foram eliminadas da Copa América, e agora Gabi Milito consegue ter um pouco mais de tranquilidade para montar o time titular. Além das voltas de Vargas, Alan Franco e Arana, o comandante alvinegro tem o retorno do Saravia, liberado do DM.
Além das baixas antigas, o time agora não poderá contar com o Rabello que foi expulso na rodada passada, e mesmo isso sendo mais um reforço do que desfalque, Milito terá um certo problema para montar a defesa.
Com isso, os 11 titulares deverá ser: Matheus Mendes; Saravia, Bruno Fuchs, Battaglia e Guilherme Arana, Otávio, Alan Franco, Igor Gomes e Scarpa; Paulinho e Hulk
O elenco terminou a preparação para esse duelo nesta quarta-feira (10), e mais uma vez terá o apoio da massa, que promete estar presente na Arena empurrando o time rumo aos três pontos.
Apesar do favoritismo não ser nosso, a torcida se apega a pequenos detalhes para acreditar num triunfo alvinegro. A superstição da vez é que no ano passado o time passava por um jejum de 10 jogos sem vencer, e foi justamente contra o Tricolor Paulista e com o Mendes no lugar do arqueiro Everson, que o Galo reencontrou o caminho dos três pontos, pegou um embalo maravilhoso e terminou a competição em 3° lugar.
Esperamos que o roteirista do futebol esteja a nosso favor e faça com o Galo acabe com essa seca na competição e na nossa casa. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, mas a volta dos desfalques dá uma confiança a mais. Futebol o time tem e provou isso várias vezes, só falta voltar a praticar o mesmo.
A torcida que cobra, como aconteceu nessa quarta-feira (10), lá na sede de Lourdes contra os 4 R’s e diretoria, é a mesma que apoia o elenco e Gabi Milito e sabe que uma hora essa fase vai embora (oremos).
Que o time volte a apresentar um bom futebol e pelo amor de Deus Galo, vamos voltar a vencer logo.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.