Na luta do G4, Bahia enfrenta o Furacão nesta quarta (10)
Saudações Tricolores!
A 16ª rodada do Brasileirão será marcada por uma briga direta por posição na parte de cima da tabela. Bahia e Athletico Paranaense se enfrentarão nesta quarta-feira (10), às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba. As duas equipes estão coladas na tabela. O Tricolor ocupa a 5ª colocação, com 27 pontos, logo atrás vem a equipe rubro-negra, na 6ª, com 25 pontos.
A equipe baiana precisará entrar em campo com 101% de dedicação e sede de gols. Afinal, saiu do G4 e precisa vencer para retornar e voltar a briga pelo topo da tabela
PREPARAÇÃO
Após o jogo contra o Palmeiras, no domingo (7), a equipe Tricolor permaneceu na capital paulista para evitar desgaste dos atletas com outra viagem em um curto período. Na tarde desta segunda (8), os atletas que não participaram do jogo, se deslocaram para o CT da base do Palmeiras para realização de uma atividade tática com o técnico Rogério Ceni. Já os jogadores que entraram em campo, ficaram no hotel e participaram de uma atividade de recuperação muscular junto com a equipe de fisioterapia.
A equipe baiana finalizou a preparação na manhã da terça-feira (9). Antes de ir para o centro de treinamento da base do Palmeiras, a comissão técnica passou um vídeo para os jogadores com erros e acertos cometidos contra o Palmeiras.
De acordo com informações do Clube, a equipe foi a campo e fez um breve aquecimento sob o comando do preparador físico Danilo Augusto, antes dos trabalhos com bola. Inicialmente, o técnico Rogério Ceni fez uma atividade mais descontraída. Os atletas trabalharam posicionamento de bola, cabeceios após lançamento. Em seguida, o treinador promoveu um técnico/tático em campo reduzido, com muita movimentação, posse de bola e marcação pressão. A delegação almoçou no hotel e, no meio da tarde, seguiu para a capital paranaense.
REFORÇOS E DESFALQUES
O lateral-esquerdo recém contratado Iago Borduchi, participou normalmente das atividades, mas ainda não poderá jogar contra o Athletico, pois só será regularizado na quinta-feira (11). Ele viajou para acompanhar o ritmo de treinos do Esquadrão.
O Tricolor segue com os mesmos desfalques do lateral Santi Arias, que permanece atuando pela seleção colombiana, na Copa América e Acevedo que ainda se recupera de uma cirurgia feita no joelho. A dúvida da equipe é o zagueiro Gabriel Xavier, que ainda se recupera de uma gripe.
Escalação
O Esquadrão deve iniciar a partida com: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu, Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Thaciano e Everaldo
Arbitragem
Quem apitará a partida será Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Schumacher Marques Gomes. A arbitragem de vídeo será de responsabilidade da Daiane Muniz.
Onde assistir
A transmissão do confronto ficará por conta da Rede Furacão, Prime Video e CazéTV. Além disso, o jogo poderá ser acompanhado ao vivo pelo CNN Esportes
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo