CADÊ A MINHA SELEÇÃO?


Brasil é eliminado, nos pênaltis, pelo Uruguai na Copa América 

Foto: Candice Ward/Getty Images

O sábado (6), do torcedor brasileiro tinha tudo para ser maravilhoso, se não fosse um pequeno detalhe, tinha jogo da Seleção.  

O Brasil enfrentou o Uruguai, em partida válida pelas quartas de final da Copa América, e após um 0x0 xoxo, a decisão foi para os pênaltis.  Melhor para a seleção Celeste, que venceu por 4×2. 

A campanha da Seleção na Copa América foi pífia. Na primeira rodada, um empate sem gols diante da Costa Rica, que com todo respeito, não apresentava perigo algum. Já na segunda rodada um sonoro 4×1 diante do Paraguai, aí a torcida empolgou, agora vai… não foi. Contra a Colômbia, melhor seleção do grupo, mais um empate, e não adianta falar mal da arbitragem não, teve erro para ambos os lados. 

Com o segundo lugar na chave, o adversário das quartas seria o Uruguai, até então melhor equipe nesta Copa América. Sabíamos que era um jogo difícil, mas não foi: foi horrível de se assistir, futebol teve pouco. 

Decisão nos pênaltis, o primeiro a bater pelo Brasil, Éder Militão, porquê? Mais uma vez uma escolha de primeiro cobrador errada e a bola nas mãos do goleiro Rochet. Alisson defendeu a cobrança de José Gimenez, mas, não foi suficiente, Douglas Luiz (desculpem minha ignorância, mas quem é Douglas Luiz?), mandou a bola na trave. Mais uma eliminação para a seleção brasileira. Virou rotina. 

Foto: Reprodução

Fomos muito mal acostumados com uma seleção competente, competitiva, que ganhava títulos, que dava orgulho de assistir. Tenho dó das novas gerações que dificilmente verão esse time campeão. Quem sabe daqui uns 50 anos…

Por Kelly Cristine Janiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se