Saudações, torcida vascaína!
O impossível aconteceu: um jogo sem passar raiva com o time ou proferir xingamentos ao Léo Pelé. Em São Januário quase lotado, poderia ser melhor, a torcida empurrou a equipe, que conquistou mais três pontos no Brasileirão.
O Vasco da Gama enfrentou o Fortaleza na noite da última quarta-feira (3) e venceu por 2 a 0. A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
SOBRE O JOGO
Para o confronto, Paiva teve alguns desfalques, incluindo o zagueiro João Victor, que não atuará por no mínimo um mês. Já no meio, o treinador promoveu a entrada do craque Payet no lugar do lesionado Estrella.
A expectativa para a titularidade do francês era alta, mas ele se lesionou logo nos minutos iniciais. Então, como bom conhecedor da base, o interino promoveu a entrada do jovem JP, que fez mais uma boa partida.
No primeiro tempo, o Gigante da Colina fez valer o fator casa e teve um desempenho bom, podemos dizer que um dos melhores na atual temporada. No entanto, faltava o detalhe final para abrir o placar em São Januário.
Já nos minutos finais, Adson puxou contra-ataque e tinha a possibilidade de sair na cara do gol, porém foi parado com uma entrada criminosa. Com isso, o árbitro não titubeou e deu o cartão vermelho direto para o jogador do Fortaleza.
Com um a mais, o Vasco demonstrou um certo nervosismo e tentou resolver na pressa. No entanto, após uma dose de tranquilidade e boa jogada no ataque, Mateus Cocão finalizou de fora da área e marcou um bonito gol.
Já no segundo tempo, o time de Paiva tentou controlar as ações e sofreu com algumas jogadas perigosas do adversário. Entretanto, em uma cobrança de escanteio, Vegetti aproveitou cruzamento de Piton e ampliou a vantagem do Cruzmaltino.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Diante de mais um bom desempenho, acho que Paiva já mostrou que pode ser o técnico do Vasco da Gama. Por outro lado, fica aquele receio se o profissional teria bagagem para uma possível turbulência ao longo da competição.
No entanto, na minha opinião, se for para contratar alguma aposta é melhor deixar o interino. O Gigante da Colina coleciona boas atuações com ele e tudo indica que Paiva tem o apoio dos jogadores.
Sobre desfalques, provavelmente não teremos Payet para o duelo diante do Internacional. Além disso, quatro jogadores receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão, Hugo Moura, Maicon, Lucas Piton e David. Assim, Rafael Paiva terá mais uma oportunidade de provar o seu valor.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.