De olho na parte de cima da tabela, Tricolor Paulista tem confronto direto com o Athletico
Nesta quarta-feira (3), o São Paulo vai até Curitiba para o duelo com o Athletico, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena, às 21h30 (de Brasília).
O Tricolor finalizou a preparação para o confronto na manhã desta terça-feira. Comandado por Luis Zubeldía, o elenco fez um trabalho tático posicional e ensaio de bolas paradas. O treinador argentino e seus auxiliares ainda passaram alguns exercícios técnicos em espaço reduzido para outra parte dos atletas.
O treinamento não contou com Michel Araújo, que sofreu um trauma diante do Bahia. Assim, após ser submetido a um exame de imagem, o meia foi diagnosticado com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e não tem previsão de retorno.
Além disso, Luciano está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não viaja com a delegação. No entanto, Zubeldía retorna ao comando do time após cumprir suspensão na última partida.
Seguem fora: Rafinha e Pablo Maia (lesionados), Rafael, Bobadilla, Ferraresi e James Rodríguez (respectivas seleções).
Com isso, a provável escalação do São Paulo deve ter: Jandrei; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Wellington Rato (Rodrigo Nestor), Lucas e Ferreira; Calleri.
Os donos da casa também têm desfalques importantes: Nikão e Cuello (lesionados) e Mastriani (dores na panturrilha), além de Bento e Canobbio, em suas respectivas seleções.
Mais um jogo difícil no caminho do Tricolor, aqueles chamados duelos de 6 pontos. O São Paulo, com 21 pontos, está na sexta colocação e vem de duas vitórias seguidas. Os Paranaenses têm 22 pontos, uma colocação acima e ainda não perderam em casa no campeonato.
RETROSPECTO
O último encontro entre as equipes foi em outubro de 2023, em confronto dos Pablo’s. O duelo ficou empatado em 1 a 1, na Ligga Arena, Pablo marcou pelo Athletico e Pablo Maia pelo São Paulo. Ao todo, as equipes já se enfrentaram 69 vezes. Os paulistas levam a melhor: 24 vitórias, contra 21 dos paranaenses e 24 empates.
ONDE ASSISTIR
TV Globo, Amazon Prime Video e CazéTV.
ARBITRAGEM
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Por: Patrícia Ligeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.