Equipes se enfrentam em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão
Na noite desta quarta-feira (03), às 20h, o Fortaleza volta a São Januário para enfrentar o Vasco da Gama pela 14ª rodada da Série A. Vindo de bons resultados nos últimos jogos, o Leão vai em busca não só de somar pontos fora de casa e entrar no G6, mas também visando quebrar o tabu de nunca ter vencido a equipe cruzmaltina em seus domínios.
Por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Juventude, Yago Pikachu cumprirá suspensão automática e não enfrentará seu ex-clube. Com a eliminação do Chile na Copa América, o zagueiro Kuscevic reintegrou-se ao elenco e participou do último treinamento no Pici ficando à disposição, assim como o volante Pedro Augusto, que retornou após suspensão.
Moisés, Martínez, Calebe, Zé Welison e Pedro Rocha seguem no departamento médico. Sendo assim, a provável equipe titular para o duelo deve contar com: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco, Hércules, Pedro Augusto, Pochettino, Marinho, Breno Lopes e Lucero.
O retrospecto no confronto direto entre os times não é favorável para o Fortaleza. Ao todo, os times já se enfrentaram 20 vezes, com 8 vitórias para o Vasco, 4 vitórias para o Leão do Pici e 8 empates. Ao entrar em campo nesta quarta, o Tricolor vai em busca de reduzir essa desvantagem, além de tentar vencer o adversário pela primeira vez em sua casa.
Sobre a dificuldade do confronto, Vojvoda destacou:
“É uma partida difícil, que vamos ter que nos preparar muito bem. Já conhecemos o adversário pelos jogos na Copa do Brasil. Esse conhecimento é tanto para a gente como para eles. Vamos ter que planejar e principalmente ter uma boa recuperação porque são dois dias e com uma viagem.”
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo