Esquadrão não consegue os três pontos, mas segue no G4
O Bahia viajou até a capital paulista disposto a trazer mais um triunfo na tarde deste domingo (30), mas o que conseguiu foi uma derrota por 3×1 fora de casa para o São Paulo e, com isso, não conseguiu a tão sonhada liderança da tabela do brasileiro.
O Jogo
O Tricolor iniciou a partida com: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Jean Lucas, Cauly, Everaldo e Thaciano, sob comando de Rogério Ceni.
O primeiro tempo começou com os donos da casa tocando a bola e já indo para o ataque. Já o Bahia tentava explorar os erros do adversário. Em um deles, Jandrei errou na saída de bola e, na oportunidade, Everton Ribeiro ajeitou e finalizou, mas sem sucesso.
O Bahia seguiu trocando passes na defesa e o Tricolor paulista continuou pressionando a saída de bola. Aos 15’, Jean Lucas disparou em direção ao gol, abriu espaço e fez o toque para Everton Ribeiro, que bateu de primeira, mas errou o chute.
Se é tentando que dá certo, o ataque do São Paulo conseguiu e abriu o placar aos 29’, com gol de Calleri. O Tricolor Baiano nem tinha se recuperado ainda e, logo aos 31’ viu Luciano tocar para Ferreira e fazer o 2º gol do São Paulo, que na comemoração tomou amarelo por tirar a camisa. Pressionado para balançar a rede, Kanu marcou falta em Luciano e também levou cartão amarelo.
O Soberano manteve a maior posse de bola mesmo com o Tricolor tentando desacelerar o rival. O Esquadrão até tentou reagir, mas encontrou dificuldades.
O Bahia iniciou o segundo tempo sem alterações. Disposto a virar o jogo, Cauly tentou fazer o passe para Jean Lucas dentro da área são-paulina, mas errou. Logo depois, foi a vez de Juba tentar um cruzamento pela esquerda e acertou em Lucas Moura.
Aos 3’, Gilberto aproveitou o rebote na defesa de Jandrei pelo chute de Everaldo e marcou o 1º gol do Esquadrão. Com isso, o Bahia optou pela troca de passes. Na tabela, com Gilberto, Cauly errou, e em uma nova tentativa, desta vez com Luciano Juba, o cruzamento para Everaldo quase vira o 2º gol do Tricolor baiano.
Ceni fez a primeira alteração aos 15’, saindo Jean Lucas para a entrada de Biel. O São Paulo seguiu atacando e surtiu efeito mais uma vez: Luciano marcou o dele aos 19’, ampliando o placar. Uma nova substituição foi feita, desta vez saindo Everton Ribeiro para a entrada de De Pena aos 23’, e aos 24’, mais duas novas substituições: Everaldo por Estupiñán e Cauly por Ademir, mas, pareceu não dar jeito.
O ritmo do jogo diminuiu e tentando inverter isso, uma nova mudança foi feita no Bahia, saindo Caio Alexandre para a entrada de Rezende. Só aos 46’ o Esquadrão tentou balançar a rede, desta vez em cobrança de escanteio: Gabriel Xavier cabeceou, mas mandou para fora. O Clube da Fé resolveu administrar o resultado trocando passes até o apito final, e conseguiu.
O próximo confronto do Tricolor pelo Brasileirão será na quinta-feira (4), às 19h, contra o Juventude, na Arena Fonte Nova.
Por Gizele Mota
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo