UMA VITÓRIA PARA RECUPERAR A CONFIANÇA


Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

De volta ao Rio Grande do Sul, o Grêmio de Porto Alegre enfrentou a fria tarde de Caxias do Sul, neste domingo (30). No duelo de tricolores entre Grêmio e Fluminense, o Imortal Tricolor levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0.

A fase do time não anda nada boa. A equipe gremista foi recebida com protestos por parte da torcida, refletindo a insatisfação com os resultados recentes. Apesar da proximidade de casa, o público não compareceu em massa como se esperava, com pouco mais de 8 mil torcedores presentes no estádio. A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, evidenciou a necessidade de uma reação rápida do Grêmio para retomar o caminho das vitórias e reconquistar a confiança da sua apaixonada torcida.

O Grêmio deu o primeiro grande passo para a virada de chave, conquistando uma vitória crucial e somando pontos importantes. No momento, vencer e somar é o que mais importa para escapar da zona de rebaixamento. 

Atualmente, o Tricolor Gaúcho tem 10 pontos e ocupa a 18ª colocação. Essa vitória não apenas alivia a pressão sobre o time, mas também reacende a esperança da torcida em uma recuperação no Campeonato Brasileiro. Agora, é fundamental manter o foco e a determinação para seguir subindo na tabela e afastar de vez o fantasma do rebaixamento.

O JOGO

A etapa inicial foi marcada por um Grêmio dominante e ousado, que arriscou bastante, mas não demonstrou efetividade na finalização. Pepê e Reinaldo arriscaram, mas a bola não quis entrar; em seguida, Dodi mandou a bola perto da trave. 

Mesmo com o controle do jogo, a equipe gremista teve diversas oportunidades de abrir o placar, mas a bola teimou em não entrar. Por outro lado, a única grande chance do Fluminense foi parar nas mãos do goleiro Agustín Marchesín. O primeiro tempo terminou sem gols, refletindo a falta de precisão do Grêmio diante da boa atuação defensiva do time carioca.

A etapa complementar trouxe um Fluminense com outra postura. O time visitante tentou impor o ritmo da partida, chegando a envolver a equipe da casa em alguns momentos. No entanto, aos 15’ a história começaria a mudar: após uma bela troca de passes, João Pedro recebeu a bola e cruzou na área, onde encontrou Gustavo Nunes livre, que finalizou com precisão, abrindo o placar para o Grêmio. 

O Fluminense até voltou a arriscar, mas o Grêmio segurou bem a vantagem. No final, Jan Lucumí levou o segundo amarelo, foi expulso e deixou o Flu com um jogador a menos, facilitando ainda mais a tarefa do time gaúcho de segurar a vitória.

Após essa vitória, agora cabe ao Grêmio o desafio de manter um bom rendimento. No entanto, o próximo desafio não será fácil: o time de Renato Portaluppi irá enfrentar o Palmeiras na quinta-feira (4), às 19h, no Centenário, em Caxias do Sul. 

Por Noara Tainá

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se