Fortaleza goleia Palmeiras e soma mais 3 pontos na Série A
Pare, pare de fofoca imediatamente! ✋🏽
Jogando em casa, o Fortaleza bateu o Palmeiras por 3×0, nesta quarta-feira (26), em partida válida pela 12ª rodada. Lucero marcou duas vezes e Bruno Pacheco deu os números finais. Agora o Leão soma 17 pontos e está na 10ª posição (com 1 jogo a menos).
O Fortaleza venceu jogando bem (tudo que o torcedor queria) e enfrentando um adversário forte. Vojvoda mandou a campo um time com: João Ricardo, Tinga, Britez, Cardona, Bruno Pacheco, Zé Welison, Hércules, Pedro Augusto, Lucero, Machuca e Yago Pikachu.
PRIMEIRO TEMPO
Logo nos primeiros minutos os visitantes tiveram a oportunidade de abrir o placar, mas Gabriel Menino parou em João Ricardo. Ainda no início da partida, Zé Welison pediu para ser substituído (e o DM do Fortaleza segue lotado) e foi substituído por Lucas Sasha. O Fortaleza abriu o placar aos 8’, com Lucero que recebeu um belo passe de Yago Pikachu e marcou de esquerda.
O volante Pedro Augusto fez falta dura e recebeu cartão amarelo e será desfalque do Fortaleza na próxima rodada. Aos 22′, Machuca teve chance de ampliar, mas chutou em cima do goleiro Weverton. Os visitantes até finalizaram algumas vezes ainda na primeira etapa, mas sem levar perigo à meta tricolor.
SEGUNDO TEMPO
O Leão do Pici chegou ao segundo tento logo aos 3’, com um belíssimo gol de Lucero, novamente recebendo uma assistência de Pikachu. Miau miau miau, el gato, que chegou a marca de 100 jogos com a camisa do Fortaleza, marcou de novo.
Aos 21′, Pedro Rocha entrou no lugar de Machuca, que fez uma partida apagada. No minuto seguinte, o atacante tabelou com Bruno Pacheco, que arrancou driblando a defesa adversária, marcando o terceiro gol, sacramentando a vitória do Leão. E nos confrontos diretos entre técnicos, Vojvoda segue em vantagem contra Abel Ferreira.
Em coletiva ao final da partida, o técnico Tricolor destacou: “revisamos o que tinha acontecido e hoje fizemos uma partida regular no primeiro tempo. No segundo tempo foi bom, conseguimos ganhar de um adversário que é um dos melhores da América do Sul. Fomos um time intenso e inteligente em vários momentos da partida e conseguimos marcar os gols”, analisou Vojvoda.
Vamos pra cima, Leão!
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.