Grêmio empata com Atlético-GO pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Nesta quarta-feira (26), Grêmio e Atlético-GO se enfrentaram em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu no Estádio Antônio Accioly, em Goiás, e terminou com um empate amargo para os visitantes com o placar de 1 a 1. O resultado não foi o esperado pelo Imortal que precisava de uma vitória para tentar sair da zona de rebaixamento.
O técnico Renato Portaluppi escalou o seguinte time para atuar na partida: Marchesín; João Pedro, Kannemann, Gustavo Martins (Du Queiroz) e Reinaldo; Dodi e Pepê (Edenílson); Cristaldo, Pavón (Gustavo Nunes), JP Galvão (Rodrigo Ely) e Galdino (Nathan Fernandes).
A partida começou movimentada com o Grêmio precisando dos três pontos que eram fundamentais para ajudar a sair do Z4. O time entrou no jogo desesperado, com o modo ofensivo ativado, porém sem grandes oportunidades de finalização.
Ousado e irritado, o técnico Renato Portaluppi quebrou seu protocolo e realizou as primeiras mudanças antes do intervalo querendo uma reação dentro das quatro linhas. Após as primeiras substituições, a equipe passou a construir jogadas, mas sem sucesso.
Na etapa complementar o Grêmio voltou a campo agressivo, pois sabia que seu tempo em busca do gol e do resultado positivo estava diminuindo. Aos 26 minutos, Luiz Felipe abriu o placar para o Atlético-GO. Na reta final, Reinaldo marcou o gol do empate, sem dar tempo para a defesa adversária tentar salvar. O Tricolor seguiu pressionando até o apito final em busca do desempate, porém sem emoção e sem garra. Fim da partida: Grêmio 1×1 Atlético-GO.
A torcida gremista não ficou satisfeita com este resultado e muito menos com a atuação da equipe dentro de campo: um time apático que não joga com garra e vontade de vencer, não valoriza a história do clube e não respeita o torcedor que está sempre apoiando! Isso é lamentável!
A partir desta quinta-feira (27), o plantel gremista retorna seus treinos no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. De volta a sua casa, o time buscará se organizar e mudar sua situação na competição.
A próxima partida será contra o Fluminense no domingo (30), às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada da competição.
Por Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo