O América empatou com o Avaí em 1×1 na noite desta terça-feira (25), na disputa entre os dois primeiros colocados da série B. A partida foi disputada na Arena Independência, às 19h, e válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Ambos os times tinham os mesmos 21 pontos antes do jogo e, com o resultado, o Coelho seguiu como líder da competição.
O time americano soma agora 22 pontos, assim como a equipe catarinense, que permaneceu no segundo lugar na tabela. Operário e Vila Nova vem em seguida, em terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Com o principal desfalque de Benítez, o técnico Cauan de Almeida alterou o esquema tático do Coelho e trouxe surpresas na escalação. O América entrou em campo com: Dalberson, Nicholas, Júlio, Ricardo Silva e Daniel Borges, Alê, Juninho e Moisés, Adyson, Fabinho e Brenner.
SOBRE A PARTIDA
Desesperador. Esse foi o clima da partida de ontem para o torcedor americano. Com as mudanças no time e sabendo das dificuldades que teríamos na partida, cada minuto do jogo foi um teste para cardíaco.
Nem deu tempo de respirar muito e a lei do ex já se apresentou na partida: com apenas um minuto de jogo, William Maranhão acertou um belo chute de fora da área, indefensável para Dalberson. Com o placar desfavorável, o América se manteve organizado e partindo pra cima, mas sem muita efetividade.
Como o americano não tem paz, aos 43, Moisés foi expulso após reclamar de levar cartão amarelo e o América ficou com menos um em campo. Ainda assim, o empate veio pouco depois, após Brenner sofrer pênalti. Ele mesmo cobrou e fez o gol da igualdade.
No segundo tempo, mesmo com menos um jogador, o América foi melhor e buscou mais as oportunidades. Porém, o resultado permaneceu e o empate acabou ficando de bom tamanho.
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho volta a jogar na próxima terça-feira (02/07), às 18h30, contra o Goiás. O duelo será no estádio da Serrinha e válido pela 13ª rodada.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.