Colado no primeiro colocado, Verdão busca a ponta da tabela
O Palmeiras viaja para enfrentar o Fortaleza na noite desta quarta-feira (26), às 21h30, na Arena Castelão. O confronto é válido pela décima segunda rodada do Brasileirão. O Alviverde ocupa a segunda colocação com 23 pontos, apenas um atrás do líder, e busca trazer mais 3 pontos na mala para seguir brigando na ponta.
Após vencer o Juventude por 3 a 1 no último domingo (23), o elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol e iniciou a preparação para o próximo desafio. Os atletas que foram titulares ficaram no centro de excelência para fazer o recovery, enquanto os demais foram a campo para atividades técnicas em gramado reduzido e sob a orientação de Abel Ferreira.
A preparação foi encerrada na manhã desta terça-feira (25), antes das atividades os jogadores fizeram ativação muscular. Sob o comando de Abel e sua comissão, o elenco realizou treinos táticos e técnicos. Para finalizar, o grupo foi dividido em duas equipes para realizar um coletivo.
Rômulo, que se recuperou de lesão, participou das atividades desta terça mas ainda não deve jogar. O ponto de alerta fica por conta de Piquerez, Aníbal Moreno, Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael, pois os 5 estão pendurados e caso levem amarelo serão desfalques no Derby. Diante disto, a escalação poderá sofrer alterações.
Uma provável escalação é: Weverton; Mayke, Murilo, Naves e Piquerez (Vanderlan); Aníbal (Fabinho), Zé Rafael, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Estêvão e Flaco López (Rony).
O Palmeiras tem a missão de quebrar o tabu de não vencer o Fortaleza em seus domínios desde 2019. Para isso, contamos que Abel Ferreira tenha um ótimo plano.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 26 de junho de 2024
Horário: 21h30
Local: Arena Castelão
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Transmissão: TV Globo e Premiere
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.