Em meio a polêmicas e início de crise, Athletico vai à Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro
Uma semana digna de Furacão! Empate amargo no último minuto na rodada anterior, virose coletiva, polêmicas com a torcida, mudança no comando técnico – alguns até chamam de “traição” – chuva e frio. Crise e caos no Club Athletico Paranaense. É nessa energia que o Athletico desembarca em Minas para enfrentar o Cruzeiro, que também está envolvido nas polêmicas.
Nesta quarta-feira (26), os times duelam em partida decisiva pela 12ª do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 19h (horário de Brasília) no Mineirão, em Belo Horizonte.
O jogo nº66 entre as equipes é marcado pelo favoritismo histórico da Raposa. São 40 vitórias do Cruzeiro, 17 do Paranaense e 22 empates. É preciso muita raça e determinação para vencer na Toca da Raposa.
O Athletico chega para partida no olho do Furacão. Na última rodada o time enfrentou o Corinthians e voltou a levar o empate nos minutos finais da partida, assim como contra o Flamengo e o Botafogo. O Rubro-negro é o 5º colocado na tabela de classificação, com 19 pontos. Até aqui são 5 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.
Do outro lado, o Cruzeiro vem de uma dura derrota contra o Bahia fora de casa. Na ocasião, o time Alviceleste perdeu pelo placar de 4×1. Na tabela a Raposa é o oitavo colocado, com 17 pontos e soma 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.
Escalação Athletico
A delegação athleticana conta com 24 jogadores relacionados, dentre eles está o atacante Pablo que volta ao time após cumprir suspensão, e o jovem João Cruz, que reaparece entre os relacionados. Na lista de desfalques, o volante Felipinho, que ainda se recupera da virose, mais uma vez não está relacionado para a partida, e o atacante Cuello, que voltou a sentir dores no joelho e fica de fora.
O time será comandado por Juca Antonello de forma interina, após a saída do técnico Cuca.
A provavél escalação do Rubro-negro tem Leo Link no gol; Madson (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick e Christian no meio de campo; Nikão, Julimar e Mastriani como trio de ataque.
Técnico: Juca Antonello.
Escalação Cruzeiro
A Raposa deve ir a campo com Anderson no gol; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Villalba na defesa; Romero, Lucas Silva e Ramiro; Veron, Robert e Matheus Pereira no ataque.
Técnico: Fernando Seabra
Arbitragem
Quem apita o jogo é o árbitro Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Brigida Cirilo Ferreira e Luis Carlos de Franca Costa. Na cabine do VAR, Paulo Renato Moreira.
Transmissão
Você acompanha esse jogaço nas telas do Sportv (TV por assinatura) e na Premiere (pay per view). A Rádio CAP faz a transmissão da partida em áudio.
Jogo quente do Furacão.Por mais essa taça!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “JOGO QUENTE!”
Vai ser um jogo duro, difícil, mas sem o “cucabol”, traremos os 3 pontos.