Tricolor aproveitou expulsão do adversário no segundo tempo e cravou mais um triunfo
Na tarde deste domingo (23), véspera de São João, a Arena Fonte Nova lotada e uma expulsão no segundo tempo foram suficientes para que o Bahia crescesse em campo contra o Criciúma. Mesmo com o susto de ver o Cabuloso abrir o placar, o Esquadrão de Aço não se intimidou e foi para cima a fim de vencer o jogo, e conseguiu.
O JOGO
O Tricolor iniciou a partida com: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Carlos De Pena, Cauly, Everaldo e Thaciano, sob comando de Rogério Ceni.
O primeiro tempo começou com ambos os times marcando mais e produzindo menos, já que as equipes brigavam pelo mesmo objetivo. Lentamente a Raposa ganhou ritmo e com um chute de Matheus Pereira para longe veio o primeiro susto. Aos 13’ o Criciúma abriu o placar com um chute de Gabriel Veron, após drible em Gabriel Xavier. O lance foi anulado, mas após a análise do VAR, o gol foi validado. Diversas tentativas foram feitas para balançar a rede. O Criciúma queria ampliar o placar enquanto o Bahia apertava para igualar, e conseguiu. Nos acréscimos, Everaldo cruzou a bola e no desvio Thaciano aproveitou e deixou tudo igual.
O Tricolor iniciou o segundo tempo com alterações. Ceni escolheu colocar Biel no lugar de De Pena e tirou Cauly para a entrada de Everton Ribeiro. Aos 9′ um chute de fora da área de Everaldo acertou a trave. Aos 23′, a expulsão de Marlon após uma entrada dura em cima de Gilberto foi o que o Bahia precisava para mudar todo o rumo do jogo.
Rogério mexeu novamente aos 25′, desta vez optando por Estupiñán no lugar de Thaciano, e logo depois tirou Gilberto para entrada de Ademir. Aos 32′, Ademir cruzou, Biel ajeitou, e Estupiñán completou para o fundo do gol aumentando o placar. O Tricolor fez mais uma substituição com a saída de Everaldo para a entrada de Cicinho. Aos 45′, Biel balançou o cantinho da rede colocando mais um no marcador. Numa roubada de bola aos 51′, Ademir fez passe para Estupiñán, que marcou mais um e fechou o placar em 4×1 para o Esquadrão.
O próximo confronto do Tricolor pelo Brasileirão Série A será contra o Vasco, na quarta-feira (26), às 21h30, na Arena Fonte Nova.
Por Gizele Mota
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo