Saudações Atleticanas!
Neste domingo (18) o Galo recebeu o Boa Esporte no Estádio Mineirão pela 10º rodada do Campeonato Mineiro, com o objetivo de vencer para assegurar a primeira colocação e garantir os benefícios para o mata a mata. O objetivo foi concretizado já que o Galo venceu o Boa por 2 a 1, e o time de Varginha foi rebaixado ao módulo II da competição.
Na primeira etapa o Boa Esporte optou por uma postura defensiva e no contra ataque conseguiu marcar o primeiro gol da partida aos 20 minutos. A bola bateu na trave e sobrou para Tiago Silva balançar as redes. 1 a 0.
O Galo precisando marcar se direcionou mais ao ataque. Vargas muito participativo marcou duas vezes. Na primeira oportunidade em posição de impedimento, o lance foi invalidado, depois, finalmente, o gol foi validado aos 29 minutos, empatando a partida.
Na segunda etapa, o Galo se postou mais no ataque, quando Cuca tirou o zagueiro Alonso e colocou o atacante Savinho. No entanto, o goleiro da equipe adversária fez ótimas defesas, parando as tentativas alvinegras.
O êxito do Galo veio somente aos 44 minutos finais, quando Nacho Fernández foi derrubado no limite da área e o juiz sinalizou pênalti. Guilherme Arana bateu forte e fez 2 a 1 para o Galo. Ufa!!! Foi sofrido para ganhar do rebaixado Boa Esporte, e às críticas da torcida estão “soltas” por aí.
Cuca em entrevista disse que a pressão sobre ele e o time vindo principalmente da imprensa, está enorme. Falou sobre comparações com o antigo técnico Sampaoli e que ele necessita de tempo para formar sua equipe conforme ele gosta que ela atue.
Com certeza não foi um jogo de “encher os olhos”, porém, a vitória era o objetivo. Com a primeira colocação garantida, a equipe fica mais tranquila para a última rodada, que será contra o Athletic na Arena Independência, como visitante, no sábado (24), às 19h.
Antes desse último desafio, iniciamos a nossa luta na Libertadores da América. O Galo estreia nesta quarta-feira (21) às 19h no Estádio Olímpico de Caracas na Venezuela contra a equipe do Deportivo La Guaira.
Chegou a hora da Libertadores, nós queremos RAÇA DO TIME TODO!!!
#BicaBicudo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.