CABULOSAS ESTREIAM COM EMPATE EM CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO


Cruzeiro em desvantagem busca empate no segundo tempo e marca um ponto em BH 

Foto: Flicker Cruzeiro/ Igor Sales

Cruzeiro e Real Brasília-DF se enfrentaram neste domingo (18), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 de 2021. A partida aconteceu no estádio do Sesc Venda Nova em BH, às 17h. Esse é o terceiro ano da equipe feminina Celeste e segundo ano na elite do futebol brasileiro, já o adversário fez sua estréia na série A1. 

O placar ficou  em 1 a 1, um empate que ensinou muito. As Cabulosas precisam de entrosamento, claro. É preciso considerar que entre jogos oficiais e amistosos, esse foi o primeiro da temporada. Talvez, o técnico Marcelo Frigério precise se concentrar seus trabalhos nas finalizações, afinal, as cruzeirenses perderam boas oportunidades no chute final. Com a mira mais certeira, as atletas do Cruzeiro podem ir longe. Apresentaram grande poder de reação e forte concentração. 

O JOGO

No primeiro tempo houve equilíbrio entre as equipes, mas ainda sim as Leoas de Brasília conseguiam vantagem com a marcação alta e o Cruzeiro se defendendo com três zagueiras. 

Aos 36′, Sassá roubou a bola numa bobeada Celeste, mandou para Camila Pini que rolou para Marcela Guedes. A jogadora domina e chuta para abrir o placar. Real Brasília 1 a 0.

As Cabulosas não se abateram e até melhoraram após o gol. Nesse momento a equipe de Brasília recuou um pouco, mas o problema Celeste estava na finalização mais caprichada. 

Para a etapa complementar o técnico Marcelo Frigério escolheu voltar com a mesma formação, porém com jogo mais ofensivo. Deu certo. O Cruzeiro precisava de um empate e quem sabe a virada. Já estava merecendo marcar seu gol.

A bola era toda cruzeirense! Com a pressão Estrelada, aos 25’ Duda mandou para Mariana Santos entrar na área e chutar forte para o fundo do gol. As Cabulosas empatam em casa, 1 a 1.

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

A bola continuava com as Cabulosas, mas as Leoas melhoraram, aprecem mais a partir do gol sofrido. Foi aí que a goleira Mary Camilo do Cruzeiro apareceu e fez duas grandes defesas seguidas. Dois milagres que definiram o placar final, já que o ataque mesmo buscando bastante não foi efetivo. 

O próximo duelo das Cabulosas será fora de casa, contra o Grêmio, na quarta-feira (21), as 20 h. O mando de campo é das gaúchas e o local da partida ainda não foi definido. 

Ficha Técnica 

Cruzeiro x Real Brasília-DF

Motivo: 1ª rodada Campeonato Brasileiro feminino série A1 

Local: estádio Sesc Venda Nova- Belo Horizonte (MG)

Data: 18/04/2021 (domingo)

Hora: 17h

Gol:  Marcela Guedes – Real Brasília-DF (36’ do 1º T); Mariana Santos – Cruzeiro (25’ do 2º T)

Cruzeiro: Mary Camilo, Janaína, Pires, Thamirys, Eskerdinha (Prado), Mayara Vaz (Lutero), Capelinha, Duda, Vanessinha, Mariana Santos e Pâmela. Técnico Marcelo Frigério

Real Brasília-DF: Flávia, Dan Nunes, Petra, Isabela Melo, Rafa Soares, Lana, Marcela Guedes (Pitry), Sassá, Gadu (Thabata), Camila Pini e Daniele Silva. Técnico Adilson Galdino

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se