PARA VOLTAR À LIDERANÇA


Botafogo enfrentará o Criciúma com o objetivo de assumir o topo da tabela novamente

O time Alvinegro volta ao campo neste sábado (22), contra o Criciúma, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão 2024. A partida será às 16h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.

Vitor Silva 

PREPARAÇÃO

O Glorioso chega com moral para o confronto, sem perder há 9 jogos e na briga pela liderança. Assim, tudo indica que o Alvinegro irá com força máxima para trazer os 3 pontos na bagagem.

O Botafogo realizou nesta quinta-feira (20) seu último treinamento antes de viajar para enfrentar a equipe catarinense. Após uma partida abaixo do esperado, a expectativa é que a equipe apresente o futebol que vinha mostrando em campo e recupere a liderança do campeonato.

O DIA JÁ VEM RAIANDO, MEU BEM

Após ficar afastado das duas últimas rodadas por motivo do falecimento de seu pai, Tiquinho Soares deve retornar a campo e ser titular no jogo contra o Criciúma. A torcida e o time sentiram muito a sua ausência nesse período, principalmente no último jogo contra o Athletico-PR, que com certeza se ele estivesse em campo o resultado poderia ter sido melhor.

Para imensa alegria da torcida e felicidade geral desta colunista, o Botafogo anunciou nesta quinta-feira (20) a renovação de contrato do Tico Tico. O atacante agora tem vínculo com o Botafogo até 2026.

Reprodução Internet 

TORCIDA NACIONAL

A massa Alvinegra mais uma vez se fará presente em peso máximo nas arquibancadas do setor visitante. A torcida esgotou todos os 2.000 ingressos destinados à sua torcida e com toda certeza irá fazer mais uma grande festa para apoiar o Glorioso durante os 90 minutos. Vale ressaltar que o Botafogo é o clube com a maior média de público até o momento como visitante no Brasileirão 2024, com uma média de 4.259 torcedores presentes para apoiar a equipe fora de casa.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

As equipes já se encontraram 14 vezes para esse confronto, no retrospecto geral o Botafogo leva uma ligeira superioridade em relação ao Criciúma, mas o histórico é bem equilibrado. 

Esse é o histórico do confronto:

  • Botafogo – 6 vitórias
  • Criciúma – 4 vitórias
  • Empate – 4 vezes

EQUIPE DE ARBITRAGEM

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) 

Assistentes: Daniel Luis Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP) 

VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/ES)

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Halter , Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Arthur Jorge

CRICÚIMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald, Newton e Matheusinho; Bolasie e Arthur Caíke. Técnico: Claudio Tencati

Por Rafaela Esteves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se