Grêmio e Internacional se enfrentam pela 11ª rodada do Brasileirão
A história do clássico Grenal 442 terá início neste sábado (22), às 17h30, quando Grêmio e Internacional vão entrar em campo no Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba. Este confronto promete ser mais um capítulo épico na longa rivalidade entre os dois gigantes do futebol gaúcho.
A partida será válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e traz consigo muito simbolismo. A mística do Grenal, que tradicionalmente invade o Rio Grande do Sul, especialmente em Porto Alegre, agora se estenderá até Curitiba. Em 115 anos de história, essa é a primeira vez que o clássico, considerado um dos maiores do futebol brasileiro, será realizado fora do estado do Rio Grande do Sul.
O jogo não é apenas um confronto entre Grêmio e Internacional, é um encontro de paixões que atravessam fronteiras. Curitiba se prepara para receber este espetáculo, proporcionando um cenário inédito para um clássico que carrega tanta tradição e rivalidade. Os torcedores, tanto os que viajaram quanto os locais, criarão uma atmosfera única no Estádio Major Couto Pereira.
Além de todo cenário envolvendo o clássico, o jogo é importante para a tabela do campeonato. Este Grenal especial marca um momento histórico, evidenciando a grandiosidade e o alcance do futebol Gaúcho, poderá trazer uma virada de chave ao Imortal Tricolor, se mostrando sempre uma partida a parte do campeonato.
O Tricolor Gaúcho buscará a sua redenção no clássico, já que o time ainda não conseguiu se consolidar e hoje está na zona de rebaixamento ocupando a 19ª colocação com apenas 6 pontos.
Com o tradicional tempo curto, após a derrota em Fortaleza na última rodada, na quinta-feira (20), o plantel Gremista já estava em solo paraense para iniciar sua preparação para o Grenal. Os atletas que atuaram na última partida fizeram um regenerativo na academia, enquanto os demais foram a campo para trabalhos técnicos, ajustando os detalhes finais para o clássico.
O Grêmio enfrenta mudanças importantes no elenco: “SAI” Pepê, que foi expulso no último jogo e é desfalque certo para o clássico. Por outro lado, “ENTRA” Galdino, que estava suspenso, retorna e fica à disposição do técnico.
O Grêmio está pronto para encarar mais um clássico. Após finalizar os trabalhos de preparação, o grupo e a comissão técnica assistiram um vídeo do adversário e realizaram uma análise. Na sequência, Renato Portaluppi definiu a equipe que entrará em campo e ficou reunido com uma longa conversa acertando detalhes. Já no gramado foram realizados trabalhos físicos e recreativos, com circuitos e toque de bolas, encerrando com trabalho tático dando ênfase em arremates.
O comandante tricolor deverá escalar o seguinte time para entrar em campo: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Du Queiroz, Dodi e Carballo; Pavon, JP Galvão e Galdino.
A torcida gremista estará presente apoiando e alentando junto ao Imortal, caberá ao time fazer sua parte dentro de campo. A expectativa de público é de 35,9 mil torcedores. Até o final da tarde da sexta-feira (21), já haviam comercializados 25.150 ingressos para o clássico.
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão da RBSTV e Premiere, além da Rádio Grêmio Umbro FM 95.5 e das redes oficiais do Clube.
EXTRACAMPO
No final da tarde da sexta-feira (21), no hall do hotel da Delegação Gremista, em Curitiba, o presidente Alberto Guerra apresentou oficialmente os dois novos reforços para a temporada, os zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson, que já se encontram integrados ao elenco.
Noara Tainá e Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo