Sem tempo de reclamar, é hora de seguir adiante
Saudações Atleticanas!
Pela décima rodada do Brasileirão, o Atlético-MG enfrentará a equipe do Vitória, nesta quinta-feira (20). O duelo terá início às 18h30, no Estádio Barradão. O Alvinegro é o nono colocado com 13 pontos, já o seu adversário ocupa hoje a vigésima colocação, com 6 pontos.
No retrospecto entre os clubes o time mineiro tem uma ampla vantagem. Em 48 jogos foram 22 vitórias do alvinegro, 12 vitórias do time baiano e 14 empates. A última partida foi em agosto de 2018, e o time mineiro saiu derrotado pelo placar de 1×0. Tomara que a história tenha um final feliz para o alvinegro.
PREPARAÇÃO
Após perder a última partida dentro de casa diante da equipe do Palmeiras, o time mineiro voltou as suas atenções para este duelo.
A preparação para a partida foi iniciada na manhã desta terça-feira (18), os jogadores que foram utilizados no último jogo realizaram atividade regenerativa na academia e fisioterapia. Os demais atletas fizeram treino técnico e tático no campo sob comando de Milito. O time finalizou a preparação na manhã desta quarta-feira (19), logo após o treino o time seguiu viagem para Salvador, onde acontecerá a partida.
Os atletas Everson, Maurício Lemos e Rodrigo Battaglia, que cumpriram suspensões automáticas, e Mariano, que estava se recuperando de lesão, estão à disposição do técnico Gabriel Milito. Os atacantes Paulinho e Hulk, expulsos na última partida, serão desfalques juntamente com Otávio e Rubens (lesões), além de Arana, Vargas e Alan Franco (Copa América).
A provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Bruno Fuchs, Lemos, Igor Rabello; Saravia, Bataglia (Igor Gomes), Zaracho, Scarpa; Alisson, Alan Kardec, Cadu.
O treinador Milito perdeu dois dos seus melhores atacantes para o jogo e aquilo que já estava ruim, ficou pior ainda. Como torcedora, fico bastante preocupada de presenciar o que a arbitragem brasileira se tornou. São árbitros despreparados, que não são imparciais nos lances e que apitam como acham que tem que ser apitado. Me pergunto até quando vai rolar essa roubalheira. Precisava fazer esse desabafo.
A equipe de arbitragem tem o árbitro Marcelo de Lima Henrique; auxiliado pelos assistentes Rafael da Silva Alves e Renan Aguiar da Costa. O VAR ficará sob a responsabilidade de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
#AvanteGalo
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.