O Athletico vai até a cidade maravilhosa para enfrentar o Botafogo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Na noite desta quarta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), o Athletico enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro. A partida é válida pela 10ª rodada do Brasileirão. Os times entram em campo em busca da vitória, que vale a liderança da competição.
O duelo número 57 é marcado por um favoritismo por parte do Furacão. São 27 vitórias do Rubro-negro, contra 20 do Alvinegro e 9 empates. No entanto, o Athletico perde essa estrela quando joga no Nilton Santos, o Fogo fica com 54% das vitórias.
Os times chegam para partida com vontade de vencer. O Rubro-negro vem de um arduo empate contra o Flamengo na última rodada do Brasileiro. O jogo ficou no empate pelo placar de 1×1 e o gol do Mengão saiu no último minuto, além dos acréscimos. Já o Fogão venceu o Grêmio fora de casa por 2×1.
O Athletico está na 4ª posição da tabela de classificação com 17 pontos. Já o Botafogo é o atual líder do torneio com 19 pontos.
Escalação Athletico
Na última rodada, o elenco Rubro-negro foi praticamente todo amarelado e não pode contar com o técnico Cuca, auxiliar Cuquinha e o goleiro Mycael, que foram expulsos. Diante disso, Athletico deve ter Daniel Cerqueira e Juca Antonello no comando do time. Matheus Soares será o goleiro substituto. Além disso, quem fica de fora da partida é o volante Felipinho, que foi poupado por dores estomacais.
O Furacão das Américas tem provável escalação com Léo Link no gol; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick e Christian; Nikão, Cuello e Pablo. Técnico: Daniel Cerqueira e Juca Antonello
Escalação Botafogo
O Glorioso deve ir a campo com John no gol; Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares no ataque. Técnico: Artur Jorge
Arbitragem
Quem apita o jogo é o árbitro Ramon Abatti Abel (Fifa/SC).
Transmissão
Você acompanha esse jogaço nas telas do Sportv (TV por assinatura) e do Premiere (pay per view). A Rádio CAP também faz a transmissão em áudio.
Por mais essa taça!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
2 comentários sobre “SEGUIMOS NA LUTA”
Vai ser difícil, mas o Furacão deve vencer, principalmente visto que o árbitro não será o Ali Daronco Babá.
Parabéns pelo trabalho, Bruna, e pelo Atleticanismo! 👏👏👏🌪️🏆