Dependendo de resultado, equipe Alviverde ainda tem chances de avançar para semifinal
Após ser eliminado precocemente da Copa do Brasil, pelo Vila Nova-GO nos pênaltis, o Juventude entra em campo contra o Esportivo, nesta segunda-feira (19), às 20h (de Brasília), no Estádio Montanha dos Vinhedos, em partida válida pela 10° rodada do Campeonato Gaúcho. Para o Ju, vencer poderá significar uma provável classificação para as semifinais.
Ocupando a 5° posição com 13 pontos, caso vença o Esportivo, o Juventude dormirá no G-4, porém, permanecer já é outra história. Tudo dependerá do resultado do jogo entre Ypiranga e Caxias, que acontece na próxima terça-feira (19). Ambos estão com 15 pontos, ocupando o terceiro e quarto lugar respectivamente. Em um provável empate, o Juventude ficará à frente por conta do número de vitórias.
Para sair vitorioso deste duelo, será preciso muita dedicação e concentração do time Alviverde em campo, pois seu adversário está na 11º posição e lutará para se distanciar da zona de rebaixamento. Cobrado pelos torcedores nas redes sociais, o técnico Marquinhos Santos se manifestou.
“Estamos sempre procurando evoluir, e autocritica é realizada jogo após jogo, mas não só no futebol. Vivemos em um momento de pandemia, passando pelos momentos mais críticos do país. Cito o exemplo de um companheiro, o Sílvio Criciúma, que foi agredido verbalmente nas redes sociais e respondeu. E eu me solidarizo com ele, pois está com dois irmãos intubados. Entendo a dor dele, pois eu perdi minha mãe pela covid. Nós não pudemos estar com os familiares, eu não pude sepultar a minha mãe. Tive que ficar aqui, aqui fiquei trabalhando e me dedicando ao Juventude”, declarou Marquinhos.
Provável escalação Alviverde: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Rafael Forster e Eltinho; João Paulo, Elton e Guilherme Castilho; Wescley, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto.
Técnico: Marquinhos Santos.
“Jaconero, seja guerreiro!”
Fonte: GauchaZH
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.