Bahia segue de olho na liderança do Brasileirão
O Tricolor Baiano está embalado no campeonato e há muito tempo não perde uma partida. Depois da última rodada em casa, na qual venceu um clássico nordestino contra o Fortaleza, o Bahia agora sai de seus domínios para enfrentar o Criciúma. O Tigre e o Tricolor se enfrentam neste domingo (16), às 18h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão.
Se é tabu que a torcida gosta, o Bahia tem um para defender nesse jogo. Na história, o Tricolor já enfrentou o Tigre 24 vezes, sendo que o Bahia leva a melhor com 10 triunfos. O Criciúma venceu sete vezes e ainda aconteceram outros sete empates.
O Bahia é o atual vice-líder na tabela de classificação, com 17 pontos, empatado com o líder Flamengo. Já o Criciúma encontra-se o Z4, com 6 pontos na 17ª colocação. A torcida do Bahêa está animada para o jogo, já que o Tricolor recentemente aplicou 2×0 na equipe de Santa Catarina pela Copa do Brasil.
Preparação
Os atletas do Esquadrão foram conduzidos ao último treino no CT do clube neste sábado (15), antes do confronto com o Criciúma.
Os treinos começaram com uma reunião técnica no auditório do CT para análises de acertos e erros com base na última rodada. Na sequência, desceram para o campo para ativação técnica, e depois seguiram para o treinamento tático.
Para o jogo, Ceni terá à sua disposição quase todos os jogadores. Os únicos desfalques para o confronto contra o Tigre são o zagueiro Kanu e o meia Carlos de Pena, por receberem o terceiro cartão amarelo, além do volante Acevedo, que segue em recuperação de lesão no departamento médico. A boa notícia é que o meia Thaciano volta a ser opção para o técnico Rogério Ceni.
Provável escalação do Bahia:
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto [Cicinho], Gabriel Xavier, Rezende [Cuesta] e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.
CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Maia, Figueiredo e Hermes; Barreto, Gabriel, Barcia e Matheusinho; Bolasie e Eder. Técnico: Claudio Tencati.
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa);
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa;
VAR: José Claudio Rocha Filho.
Transmissão: O jogo será transmitido no Premiere.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.