Saudações, torcida vascaína!
Estão preparados para passar raiva em mais um fim de semana? Ops, para assistir o Gigante da Colina em campo outra vez? Infelizmente, o cenário atual não traz o mínimo de esperança, mas vamos acreditar que finalmente comemoraremos um resultado positivo.
O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro, neste domingo (16), às 18h30, em São Januário. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2024.
PREPARAÇÃO
Com duas derrotas desde que assumiu o comando do Vasco, Álvaro Pacheco segue confiante que as coisas mudarão diante do Cruzeiro. A torcida segue impaciente e clama por uma melhora na equipe. No entanto, olhando o plantel atual não dá para esperar uma mudança drástica.
Após uma atuação pífia diante do Palmeiras, apesar do resultado não ser elástico, a delegação permaneceu em São Paulo até o outro dia e treinou na cidade antes do retorno ao Rio de Janeiro. Neste sábado (15), o grupo encerrou a preparação para enfrentar o Cruzeiro, no CT Moacyr Barbosa.
Para o confronto contra os mineiros, o portuga não terá o zagueiro Rojas à disposição. O defensor sofreu uma concussão na partida passada e fica de fora. Por outro lado, o treinador terá o retorno de João Victor, que cumpriu suspensão.
Além disso, os vascaínos receberam uma péssima notícia nas últimas horas, Payet segue fora. Apesar do francês não acumular boas atuações nas últimas partidas, ele é craque e pode fazer a diferença em questão de segundos. Com isso, não sabemos se Álvaro manterá a mesma formação do jogo passado (espero que não) ou se optará por novas mudanças.
Assim, com tudo que tem à disposição, o português deve escalar: Léo Jardim, Puma (João Victor), João Victor (Hugo Moura), Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel e Galdames; David, Adson e Vegetti. A informação é do Globo Esporte.
QUE VENHA A VITÓRIA!
A situação do Vasco é caótica. Não estou falando apenas dentro de campo, mas sim de tudo o que envolve os bastidores do Clube atualmente. Futuro incerto, 777 Partners informando uma possível falência, zero movimentação no mercado da bola, entre outras coisas.
Os vascaínos torcem por dias melhores, por uma vitória em casa e uma atuação digna. Teremos isso? Só o tempo dirá.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.