E SE O CORINTHIANS NÃO GANHAR, OLÉ, OLÉ, OLÁ 


Pressionado, o Corinthians enfrenta o São Paulo para mais um Majestoso na Neo Química Arena 

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians 

Saudações Fiel Torcida e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Com a batata assando, neste domingo (16), às 16h, o Corinthians terá Majestoso para realizar na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida na Globo.

No Campeonato Brasileiro a situação alvinegra está crítica, visto que o Timão está perto da zona de rebaixamento. Em 15°, a equipe corinthiana soma seis pontos, com quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória em oito jogos disputados. Por outro lado, o São Paulo atravessa grande momento. O Tricolor de Luis Zubeldía está invicto, somando 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e o G5 garantido.

O último confronto entre as equipes aconteceu em janeiro deste ano, pelo Campeonato Paulista de 2024. Na ocasião, o São Paulo venceu por 2 a 1 e encerrou o tabu de nunca ter vencido o Coringão em Itaquera.

O técnico Antônio Oliveira segue com problemas no departamento médico: Fagner (lesão muscular) Ruan Oliveira (cirurgia no joelho) e Pedro Henrique (fase de transição). Romero e Félix Torres estão a serviços de suas seleções para disputar a Copa América 2024. Além deles, Gustavo Henrique e Rodrigo Garro irão cumprir suspensão. Uma provável escalação do Timão tem: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano (Raniele) e Hugo; Raniele (Fausto Vera), Breno Bidon e Igor Coronado; Wesley, Pedro Raul (Fausto Vera) e Yuri Alberto.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians 

Em contrapartida, o técnico Luis Zubeldía também possui desfalques para disputar a Copa América 2024. Rafael, Ferraresi e Bobadilla, estão convocados pelo Brasil, Venezuela e Paraguai. No departamento médico, Rafinha segue em recuperação de uma fratura na fíbula esquerda, enquanto Pablo Maia passou por uma cirurgia na coxa. Uma provável escalação do tricolor tem: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson e Nestor; Lucas Moura, Luciano e Calleri.

Precisamos vencer esse jogo, não só por ser clássico, mas pelo momento delicado que estamos passando na parte de baixo da tabela. Aos jogadores, dêem tudo de si em campo. Deixem o sangue. Joguem com raça. Nós estaremos fazendo a nossa parte apoiando e vibrando. Pra cima deles, Coringão!

Por Thayná Carvalho 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se