Furacão vence o Criciúma em casa e dá adeus a zica. Será mesmo?
Na noite desta quinta-feira (13), Athletico e Criciúma se enfrentaram na Ligga Arena, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão venceu, após uma sequência desastrosa de 3 jogos sem vencer, pelo placar de 3×1, com gols de Mastriani (2) e Cuello.
Os primeiros minutos do jogo deram um gostinho de esperança para o torcedor athleticano. Nikão aos 5 minutos recebeu um bom passe e chutou com força, mas a bola ficou na mão do goleiro.
No entanto, parecia que faltava vontade e o Athletico não queria vencer. Qual estratégia era essa? Na sequência, aos 8 minutos, em uma falha grotesca da defesa athleticana, o Criciúma abriu o placar da partida. Como resposta, aos 22′ Lucas Esquivel cruzou deixando Mastriani na cara do gol. O atacante cabeceou e empatou para o Furacão. Esperança?
A primeira etapa ficou em 1×1 e o Athletico visando a vitória, voltou com mudanças para o segundo tempo. Cuello e Madson entram para substituir Zapelli e Léo Godoy, que não vinham tendo boas atuações.
Logo no início, Christian com muito talento começou a jogada e cruzou para Madson, que colocou para Mastriani cabecear e virar para o Paranaense. 2×1 para o Athletico e luz nos olhos da torcida.
O time teve novas chances de marcar apenas aos 19 e aos 20 minutos. Um tempo depois, foi o momento de Cuello brilhar com efetividade: o adversário do meio de campo deu o passe para o atacante, que estava no meio de 4 defensores do Tigre. Cuello recebeu, dominou, tirou do goleiro e correu para o abraço, ovacionado pela torcida! A partida terminou no placar de 3×1.
O destaque da partida foi o atacante Cuello! Para surpresa de muitos, o camisa 28 do Athletico fez o gol do jogo. Ele entrou no segundo tempo e deu muito gás para o Rubro-negro. Cuello deu dinâmica para o jogo e com muita luta, garra e coragem, fez o resultado.
Em entrevista coletiva, o protagonista da noite comentou sobre a oportunidade do gol:
“Sofri muito nesse período com críticas, piadas. Fico muito feliz, mais feliz ainda pela vitória”, comentou.
Com esse resultado, o Athletico termina a rodada na quarta colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro tem 16 pontos e está empatado com o Botafogo, que fica na frente pelo saldo de gols.
O Athletico entra em campo novamente no próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena. O Furacão enfrenta o rival Flamengo no Brasileirão.
Por mais essa taça!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.