CRUZEIRO PERDE PARA POUSO ALEGRE E DEIXA CLASSIFICAÇÃO PARA PRÓXIMO DUELO


Com o time cansado e em um péssimo gramado, Raposa não consegue reverter o placar e definirá classificação no estádio Mineirão domingo que vem

Foto: Flickr Cruzeiro/Bruno Haddad

Cruzeiro e Pouso Alegre se enfrentaram neste domingo (18) pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida aconteceu no estádio Manduzão, no sul do Estado, naquele péssimo horário de 11h. Depois de quatro vitórias seguidas, a Raposa perdeu por 1 a 0, com gol de Paulo Henrique, ainda no primeiro tempo. Com isso a equipe Celeste foi para o 3º lugar na tabela da competição e perdeu a chance de ir para a última rodada já classificado para as semifinais. 

O Cruzeiro tem 17 pontos e ainda corre risco de não jogar a próxima fase do Mineiro, caso perca a próxima partida contra o Patrocinense. Porém, a equipe terá uma semana para se recuperar e se ajustar. O jogo será no domingo (25), às 16h, no estádio Mineirão. 

O jogo

Claramente com desgaste físico causado pelas viagens e pelos importantes últimos jogos, o elenco Celeste ainda assim estava em campo com boa parte da formação titular. O técnico Felipe Conceição fez algumas modificações, porém,  Cáceres visivelmente não estava em suas melhores condições.

A etapa inicial foi morna para fraca. Com o cansaço e com o gramado péssimo, jogar ficou complicado. Apesar das limitações técnicas da equipe, o Cruzeiro tentou, mas esbarrou, como sempre, nas finalizações. O volume Celeste era maior, mas com seus erros abriu espaço para o contra-ataque adversário. 

O Pouso Alegre fez o gol aos 45’, em um erro de marcação do próprio Cruzeiro. Mérito também do atacante Paulo Henrique que soube aproveitar a oportunidade, mesmo sentindo a coxa, não desistiu e fez um gol mancando. É isso que se quer de um jogador. Ele não pode desistir de uma jogada. É preciso atenção e vontade. Pouso Alegre 1 a 0.

Foto: Flickr Cruzeiro/Bruno Haddad

Para a etapa final, Conceição esperou demais para fazer substituições. Só a partir dos 20’ o comandante estrelado mudou o time. De uma única fez, tirou Bruno José, Felipe Augusto e Rafael Sóbis. No lugar, Airton, Stênio e Marcelo Moreno. 

O Cruzeiro seguiu tentando, mas o time do Sul de Minas se fechou bem, não permitindo a infiltração do ataque Celeste. Com isso, a Raposa começou a alçar bolas na área sem sucesso. Acabou por aqui a sequência de cinco confrontos sem derrota. 

Ficha Técnica 

Pouso Alegre 1 x 0 Cruzeiro 

Motivo: 10ª Campeonato Mineiro 

Local: estádio Manduzão (Pouso Alegre/MG)

Data: 18/04/2021 (domingo)

Hora: 11h

Gol: Paulo Henrique, aos 45’ do 1º tempo 

Cruzeiro: Fábio, Cáceres, Ramon, Weverton, Matheus Pereira, Matheus Neris (Claudinho), Matheus Barbosa (Marco Antônio), Romulo, Bruno José (Airton), Felipe Augusto (Stênio) e Rafael Sóbis (Marcelo Moreno). Técnico Felipe Conceição

Pouso Alegre: Cairo, Lucas Silva, Robson, Guilherme, Charles, Leandro Salino, Adilson, Roldan, Andrey (Erick), Matheus Sousa (Danilo Bala) e Paulo Henrique (Johnny). Técnico Emerson Ávila

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se