Apesar de todos os pesares, Atlético MG sai de Bragança com os três pontos
Na noite desta terça-feira (11), o Atlético enfrentou a equipe do Bragantino. A partida teve início às 21h30 e ocorreu no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista. A partida acabou com a vitória do Galo pelo placar de 2×1 com gols de Zaracho e Paulinho. O time alvinegro chegou a 13 pontos e ocupa até então o sexto lugar.
PARTIDA
Com várias ausências por motivos de lesões e convocações para os amistosos da Copa América, o treinador Milito teve um grande problema para escalar a equipe, mandando a campo uma escalação bem diferente.
O primeiro tempo foi bem movimentado, o adversário permitiu que o jogo corresse bastante. O alvinegro estava muito abaixo, errando muitos passes. Os jogadores em campo estavam nervosos, o que é natural, visto que o time tinha oito desfalques: Otávio, Rubens, Mariano, Hulk e Paulo Victor (lesionados) e Allan Franco, Vargas e Arana (convocados).
O placar foi aberto aos 25’, com Lucas Evangelista que marcou para o adversário. Eu costumo dizer que o futebol é uma caixinha de Pandora, que a qualquer instante tudo pode acontecer. O Atlético estava conhecendo o sabor da derrota novamente, porém, nos minutos finais vimos a história mudar.
Aos 42’, Zaracho empatou para o alvinegro. Dois minutos depois, Paulinho virou para o Galo. Impressionante a reviravolta que o futebol proporciona. O time que estava perdendo levou para o vestiário uma vitória e poderia assim respirar um pouco aliviado.
O atleticano e a palavra paz não combinam, logo nos minutos iniciais do segundo tempo o meia Zaracho acabou sofrendo uma lesão. Ele ainda vai ser avaliado pelo DM atleticano, porém tudo indica que esse é mais um jogador que irá desfalcar o time nas próximas partidas. Com tantas lesões e desfalques, vamos ver quem Milito irá escalar para as próximas partidas.
O time mineiro chegou a ampliar a vantagem com o jovem Cadu, porém o VAR acabou constatando um toque de bola do atacante e invalidou o gol. O Galo conseguiu segurar a pressão do adversário e saiu vitorioso do embate. Nos minutos finais, o volante Battaglia acabou sendo expulso, após levar o segundo amarelo. Além de Battaglia, o goleiro Everson e o zagueiro Maurício Lemos receberam o terceiro cartão amarelo e também estão suspensos.
O Galo volta a sentir o sabor de uma vitória. Vitória essa que chegou em um momento super importante, visto que os últimos embates colocaram à prova o trabalho do treinador Milito, e alguns torcedores chegaram até cogitar a saída do mesmo. Algo que vejo como precoce e até um pouco emocionado demais.
O atacante Paulinho que chegou ao seu décimo gol na temporada garantindo a vitória atleticana, falou um pouco sobre a partida e a importância desses três pontos fora de casa:
“A gente sabe que tinha perdido pontos bobos dentro de casa, contra o Criciúma e o Bahia. Então, sabíamos que em um desses jogos fora de casa teríamos que fazer a diferença e somar os três pontos. No Brasileiro, temos sempre que somar pontos.
Jogo difícil, pegado, de muito contato. O nosso time estava bastante desfalcado, com muita ajuda dos moleques. Vitória importante que nos dá confiança para a sequência”, declarou.
Já para o treinador, a palavra da noite foi “COMPETÊNCIA”, ele enalteceu a postura da equipe atleticana, que mesmo após sair com o placar desfavorável, lutou e conseguiu a vitória:
“Quando acontecem esses desfalques, com lesões e convocações, temos que competir igual. Eu confio nos jogadores que tenho. Estou convencido de que eles irão competir, e competimos.
Hoje foi uma partida muito difícil. Porque o Bragantino é uma equipe que não deixa jogar, pressiona constantemente. Sabíamos que teríamos esse processo de circulação de bola. Eles neutralizam bastante. Sabíamos que haveria espaço atrás das costas defensivas, pois eles jogam de forma muito avançada. Treinamos muito nessa semana a situação, de bola longa, pelas costas”, afirmou.
Veja a entrevista coletiva de Milito direto na GaloTV:
https://www.youtube.com/live/aF1c5fSA8?si=Cr_w7Hg5txLT2AUS
O próximo embate do Alvinegro será na segunda-feira (17), contra a equipe do Palmeiras. A partida está marcada para às 21h30, na Arena MRV.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.