UMA INCANSÁVEL BUSCA POR TÍTULOS


Foto: OLI SCARFF / AFP

Ganhar um título com certeza é um dos melhores momentos na vida de um jogador de futebol. Mas para Harry Edward Kane, essa trajetória parece não ter uma linha de chegada.

Desde que estreou no futebol profissional em 2010, pelo Leyton Orient, por empréstimo do Tottenham, o jogador não conquistou nenhum título sequer. Em 14 temporadas disputadas até o momento, Harry já atuou em seis equipes diferentes, além da seleção inglesa, marcou mais de 400 gols e ganhou premiações de destaque. Mas um título oficial que o permitisse ter a emoção de levantar um caneco, jamais foi alcançado.

Com a chegada da Eurocopa, na próxima sexta-feira (14), chega também mais uma oportunidade de Kane correr atrás dessa tão desejada conquista. A competição, que acontecerá na Alemanha, contará com a participação de 24 seleções, sendo esta a sua 17ª edição. Mas, não será a primeira vez que o atacante inglês participará do torneio.

Kane participou da Euro Sub-19 em 2012, chegando à semifinal, mas a equipe não avançou na competição. Em 2015, participou da Euro Sub-21, mas a equipe não passou da primeira fase. Em 2016, já na seleção principal, o cenário do ano anterior se repetiu. Em 2021, na Euro 2020, os ingleses chegaram à final, mas perderam o título para os franceses nas penalidades e, mesmo tendo convertido o pênalti que cobrou, há quem diga que o culpado pela derrota foi ele, o “jogador mais azarado do mundo”.

Na lista de participantes desta edição temos seleções que podem ser avaliadas como fortes candidatas ao título, principalmente pelo plantel de jogadores renomados. Nomes como Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé, Pedri e Toni Kroos, colocam Portugal, França, Espanha e Alemanha no topo dos favoritos. Mas, contando também com joias no elenco como Jude Bellingham, Phil Foden e o próprio Harry Kane, por exemplo, a Inglaterra não fica atrás na disputa.

Com tantos anos de carreira, não deve ser fácil para Kane carregar o peso de nunca ter ganhado um título. Afinal, ele não é um jogador ruim. Ruim mesmo deve ser carregar o peso de tantas palavras negativas que insistem em dizer que ele é um jogador azarado, inimigo dos títulos.

Quem sabe essa Eurocopa não será o momento dessa “maldição” ser quebrada? Quem sabe não será esse o momento reservado para Harry Kane finalmente levantar uma taça?

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos…

Por Rafaela Cerqueira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se