CONFRONTO DIRETO? É HORA DE REAGIR!


Fora de casa Corinthians tem confronto direto contra o Z-4

Após alguns dias sem futebol, mas não sem estressar e dar dor de cabeça para a Fiel, o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão, nesta terça-feira (11), às 19h, diante do Atlético-GO com apenas uma opção: vencer. Na zona da degola, o duelo é um confronto direto, afinal, apenas um ponto separa o alvinegro do Dragão. 

Este é um jogo onde as bombas extra-campo deveriam, pelo menos em tese, ficar de fora. Vai de Bet, laranja, Carlos Miguel, dívidas, patrocínio e etc, não podem prejudicar o Corinthians. Mas a gente sabe que pesam na cabeça do torcedor. 

Pensando na saída da patrocinadora, o escândalo é absurdo. Por incompetência de Augusto Melo e companhia o Coringão voltou a estampar capas policiais e vê sua credibilidade piorar, ainda que o mandatário não queira aceitar. Perdemos o tal “maior patrocínio do Brasil e corremos o risco de sequer receber a multa, uma vez que a casa de apostas, que tanto se beneficiou as custas do clube, tenta se livrar dos 10% pela quebra de contrato, alegando que o Corinthians descobriu a cláusula anti-corrupção do acordo. 

Pra piorar, este com certeza não era o momento de Carlos Miguel sair… desestabiliza, tira a confiança. A torcida que tanto brigou, insistiu para que o até então desconhecido arqueiro ganhasse a titularidade de Cássio, agora vive a incerteza e a sensação de “ingratidão”. Erro dele? Jamais! A culpa é toda da corja de Duílio que aceitou um contrato deprimente e tem como coautor o conglomerado de jumentos comandados pela atual presidência, afinal, como ninguém analisou a situação do goleiro??? Assim, o Corinthians vai novamente sendo vitrine e saindo com meia dúzia de trocados.

GE

A deriva fora de campo, dentro dele, a esperança é de que finalmente o tempo sem jogos sirva para alguma coisa. Por todo o imbróglio Carlos Miguel é dúvida. Felipe Longo, Breno Bidon e Wesley, que estavam com a seleção sub-20, treinaram e estarão à disposição. A novidade é o retorno de Diego Palacios após uma eternidade no Departamento médico. Fagner, lesionado, e Félix Torres, com a seleção equatoriana, não jogam.

Sendo assim, o Corinthians deve ir a campo com: Carlos Miguel (Matheus Donelli); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto.

É hora de reagir. A sequência não terá piedade e o calendário é apertado. O Corinthians me preocupa e o campeonato mal começou, avalie lá na frente. Cada ponto é importante na luta pelos sonhados 45 pontos que nos livrarão da degola. Pessimismo? Sim, principalmente porque hoje em dia do Corinthians a qualquer momento pode vir uma bomba ou outra decepção. 

Mas sigo na fé… Vamos Corinthians!

Por Mariana Alves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se