Se a expectativa era um jogo tranquilo entre um time lutando pela liderança e outro já eliminado, essa previsão foi completamente equivocada. Grêmio e Estudiantes entraram em campo neste sábado (8) com anseio de vitória, protagonizaram uma partida emocionante, mas que terminou com um empate em 1 a 1.
Apesar das inúmeras chances de gol e jogadas por vezes truncadas, o placar final permaneceu empatado, o que deixou a torcida do Imortal Tricolor com um gostinho amargo, já que o Grêmio cedeu o empate no final do segundo tempo.
O Couto Pereira parecia reviver os tempos áureos do magnífico Olímpico Monumental. Mais de 32 mil torcedores lotaram o estádio para assistir ao emocionante último jogo do Grupo C da Copa Libertadores da América, entre Grêmio e Estudiantes. O clima era de tensão e expectativa, com a torcida criando uma atmosfera eletrizante, digna das grandes noites de futebol no bairro da Azenha. Vale destacar que esse foi maior público do Couto neste ano.
Com esse resultado, o Grêmio termina a fase como segundo colocado do Grupo C e dessa forma enfrentará o Fluminense nas oitavas de final.
Mas e o jogo?
A primeira etapa começou com muita intensidade, e o Tricolor Gaúcho não teve vida fácil contra um adversário já eliminado. O jogo foi truncado, e o Grêmio demorou para encontrar espaços. As principais chances de gol na primeira metade vieram dos pés de Dodi, Pavon e Diego Costa, mas nenhum deles conseguiu ser efetivo para abrir o placar.
A etapa complementar começou de maneira explosiva, e logo aos 2’ Cristaldo inaugurou o marcador com um belo gol, levando a torcida ao delírio. Com o Imortal Tricolor na frente, o Estudiantes se viu obrigado a buscar mais o jogo, criando mais oportunidades e começando a levar perigo ao gol defendido por Marchesin. A pressão dos visitantes foi aumentando, e a equipe ganhou confiança a cada investida. Aos 37’, Mauro Mendez conseguiu balançar as redes gremistas, garantindo o empate. Nenhuma das equipes voltou a marcar até o apito final, deixando tudo igual no marcador.
Agora o Grêmio volta a campo na quinta-feira (13), para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão, às 20h, no Maracanã.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.