Em final inédita da Copa do Nordeste, o CRB vai até a Arena Castelão enfrentar o Fortaleza no primeiro jogo da final da Lampions
Saudações Regatianas
Depois de muitos anos de espera, finalmente poderemos ver o CRB disputando uma final de Copa do Nordeste. O primeiro jogo da final será nesta quarta-feira (5), às 21h30, diante do Fortaleza, no Estádio Castelão. Vale lembrar que essa é uma final inédita!
O caminho até a final
Depois de fazer uma fase de grupos praticamente impecável, com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota e se classificar em segundo lugar no grupo A, com quinze pontos, o Regatas venceu, nos pênaltis, por 4×3 o Botafogo-PB nas quartas de final, avançando para a semifinal. Ao chegar nessa fase, o adversário foi o Bahia. Depois de terminar o tempo normal da partida em um empate sem gols, o Alvirrubro e o time baiano decidiram nas penalidades máximas o time que iria avançar de fase. Mais uma surpresa para a massa Regatiana, que viu o time vencer, em plena Fonte Nova, pelo placar de 8×7 e chegar a final da Lampions.
Histórico de confrontos
Ao longo de toda história, cearenses e alagoanos já se enfrentaram trinta e duas vezes. O time Tricolor venceu treze vezes, contra oito vitórias do CRB e onze empates.
Quando falamos dos jogos disputados na casa do Fortaleza, o Galo tem grande desvantagem. Dos quinze embates disputados, o CRB venceu apenas uma vez, em 2007, sofreu oito derrotas e tem seis empates.
Quando olhamos para os números do confronto na Copa do Nordeste, foram sete partidas disputadas até agora (nunca pelo mata-mata). O Galo venceu duas vezes, empatou outras duas e perdeu três embates.
Fala ídolo
Aloísio Chulapa, ídolo do CRB, deu entrevista falando sobre o clube ter reais chances de levantar a taça de campeão:
“Tem chance de ser campeão, sim. Apesar de o Fortaleza ser uma equipe forte, mas o segredo é sair de lá com um bom resultado, pelo menos arrancar um empate lá. Dentro de casa, com essa torcida que tem, é o futebol e pode dar certo, sim.”
Chegada ao Ceará
O elenco Regatiano desembarcou no Ceará nesta terça-feira (4), mas Daniel Paulista tem algumas baixas no time. William Formiga, Caio César e Rômulo seguem no DM do clube. No mais, Léo Pereira voltará à equipe depois de cumprir suspensão pela Série B e assim, Paulista deve mandar a campo a seguinte formação: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Eu acredito no Galo!
Por Adriene Domingos, Regatiana Apaixonada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo
*Trecho da entrevista retirado do GE