O Vitória enfrenta o maior jejum da temporada que já dura dois meses
Depois de 5 anos longe da Série A, o Leão da Barra retornou para a elite do futebol Brasileiro em 2024, mas vive um pesadelo dentro da competição. Dos 18 pontos disputados, conquistou apenas um e acumula fracasso atrás de fracasso. O Vitória, até o momento, só não ocupa a lanterna graças ao Cuiabá, que é a única equipe que ainda não pontuou nesta edição. Coincidentemente, o Dourado será o adversário do Vitória nesta quarta-feira (5), em partida atrasada, válida pela 2° rodada.
O drama do Rubro-Negro tem deixado a torcida na bronca e não é para menos, o time ainda não mostrou poder de reação, nem mesmo dentro do Barradão, onde já chegou a ficar 23 jogos invicto. Diante disso, especula-se um clima hostil na Toca do Leão. Nem o técnico Léo Condé resistiu a má fase do Vitória e foi substituído por Thiago Carpini, que já comandou a equipe em duas oportunidades, entretanto ainda não conseguiu bons resultados. Para Carpini o que falta é confiança:
“Temos que dar confiança para eles e nos recuperar. Temos que trabalhar, melhorar. Com certeza esse jejum é muito difícil não só para mim, mas para o atleta” disse.
Capitão do time, Wagner Leonardo falou sobre o momento e garantiu que não vai desistir.
“Não posso negar que é um momento difícil, estamos em uma turbulência. Mas eu, como líder desses jogadores, eu não vou ser o primeiro a jogar a toalha. Eu não vou desistir e nem vou deixar ninguém desistir” afirmou.
Diante do Cuiabá, o elenco rubro-negro terá a chance de mostrar para a torcida que vale a pena acreditar na remontada. Mas além de driblar a má fase, a equipe vai precisar se reinventar devido aos desfalques. Além de atletas que estão lesionados, o técnico Carpini não vai poder contar com o volante Dudu e o lateral PK, ambos foram expulsos na última partida. Por outro lado, o zagueiro Camutanga retorna após cumprir suspensão. As novidades na lista de relacionados é o meia Pablo – que estará pela primeira vez com a equipe principal, e o lateral Felipe Vieira, retornando após nove meses.
A provável escalação será: Lucas Arcanjo; William Lepo, Wagner Leonardo, Camutanga ( Reynaldo), e Lucas Esteves; William Oliveira e Luan Santos; Daniel Júnior, Mateusinho, Janderson e Alerrandro.
Vitória e Cuiabá se enfrentam na noite de quarta-feira (5), às 20h, na Arena Pantanal. O rubro-negro é o 19° colocado com 1 ponto, logo atrás vem o Cuiabá, que não pontuou.
Por TALITA SILVA
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessa