TRÊS PONTOS CONQUISTADOS COM SUOR E SANGUE


Verdão supera o Criciúma com mais uma atuação muito abaixo do esperado 

O Palmeiras venceu o Criciúma na tarde deste domingo (2), em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. A equipa de Abel, que atuou sem Abel Ferreira, sofreu para vencer o time da casa por 2 a 1.

Mais uma vez o alerta acende na cabeça da torcida que canta e vibra, a espinha dorsal do time cansou? Chegou o momento da renovação? A base tem suprido algumas posições com ótimas revelações, porém, as Crias passam pouco tempo jogando pelo profissional e logo são vendidos.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Sob o comando do auxiliar técnico Carlos Martinho, pois todo restante da comissão técnica estava suspensa o Palmeiras sofreu para vencer o Criciúma neste final de semana. Que não falta raça e força de vontade para este elenco nós sabemos, mas ultimamente tem precisado apresentar muita resiliência para buscar bons resultados, porque só o futebol jogado não tem sido suficiente. 

O primeiro tempo do Alviverde no estádio Heriberto Hulse foi fraco, tomando um sufoco desnecessário do time da casa. Arrisco a dizer que os principais nomes da partida foram dos goleiros Weverton e Gustavo, que conseguiram defender a maioria das investidas adversárias. O arqueiro alviverde impediu que o Criciúma abrisse o placar numa finalização perigosa de Bolasie. Já o goleiro do time catarinense defendeu a cobrança de falta venenosa de Raphael Veiga. Apesar dos sustos, nenhum dos times conseguiu tirar o zero do marcador.

A segunda etapa foi mais agitada e deu ainda mais trabalho aos dois goleiros. O Verdão pareceu acordar e entender que se não mudasse sua postura e dinâmica de jogo, as chances de sofrer um revés eram grandes. Quem finalmente inaugurou o marcador foi nosso capita, nosso zagueiro artilheiro, Gustavo Gómez, em uma cobrança de pênalti tranquila e precisa.

No entanto, mal deu tempo de comemorar, uma cochilada da defesa palmeirense permitiu que o Tigre empatasse a partida logo em seguida. Nós sabemos que esse elenco leva consigo o lema de nunca desistir, mas às vezes dá vontade quando o time em campo parece não saber o que está fazendo. A vitória veio já nos acréscimos, com uma cabeçada de Lázaro após cobrança de escanteio, ufa! 

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Verdão trouxe 3 pontos na mala de forma sofrida, com suor e sangue, pois durante a partida Rony sofreu um corte na cabeça e precisou de atendimento. Apesar do sangramento, o camisa 10 seguiu em campo, correndo em direção ao ataque como se nada tivesse acontecido. 

O Alviverde venceu sem convencer nadinha, e com 3 competições em andamento é melhor Abel e sua comissão abrirem o olho. Óbvio que sabemos que nem sempre sairemos vencedores, mas esperamos no mínimo um futebol do nível qual sabemos que esse elenco pode entregar. 

O Palmeiras chegou a 11 pontos e ocupa temporariamente a sétima colocação no Brasileirão. O próximo desafio será diante do Vasco, somente no dia 13/6, às 21h30, no Allianz Parque. 

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se