FINALMENTE O BRASILEIRÃO ESTÁ DE VOLTA


Após algumas rodadas sem jogos do Galo no Brasileirão, finalmente voltamos a viver tudo isso

Foto: Pedro Souza / Atlético

Saudações Atleticanas!

Pela sétima rodada do Brasileirão, o Atlético-MG enfrentará a equipe do Bahia,  neste domingo (02). O duelo terá início às 16h, na Arena MRV. O Alvinegro é o sétimo colocado  com 9 pontos, já o seu adversário ocupa hoje a segunda colocação com 13 pontos.

Falando sobre o retrospecto entre os clubes, o time mineiro tem uma ampla vantagem. Em 46 jogos foram 20 vitórias do Alvinegro, 10 vitórias do time baiano e 16 empates. Fica impossível falar de Galo x Bahia e não lembrar daquela virada histórica em 2021, ano que consagrou o Atlético como Campeão Brasileiro. 

PREPARAÇÃO 

Após conseguir uma vitória  dentro de casa diante da equipe do Caracas, o time mineiro voltou as suas atenções para este duelo. Vale lembrar que, devido às tragédias que aconteceram no Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro teve uma paralisação de duas rodadas, retornando agora nesse final de semana. 

A preparação para a partida foi iniciada nesta quarta-feira (29), os jogadores que foram utilizados no último jogo realizaram atividade regenerativa na academia e fisioterapia. Os demais atletas fizeram treino técnico e tático no campo sob comando de Milito. O time finalizou a preparação na manhã deste sábado (01). 

A provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Battaglia e Guilherme Arana; Alan Franco, Zaracho, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Hulk e Paulinho.

O atacante Hulk segue alcançando marcas com a camisa atleticana. Após se tornar o maior artilheiro em jogos internacionais pelo Galo, o ídolo agora busca se tornar o maior artilheiro do Atlético na era do Brasileirão de pontos corridos. Falta somente um gol, tento esse que poderá ser marcado contra o tricolor de aço.

Hulk no Brasileiro, pelo Galo:

2021: 19 gols e 6 assistências em 35 jogos

2022: 12 gols e 2 assistências em 25 jogos

2023: 15 gols e 11 assistências em 34 jogos

2024: 2 assistências em 4 jogos

Total: 46 gols 21 assistências em 98 jogos

Como torcedora, fico feliz de presenciar o Hulk em campo, bem como, vestindo a camisa do Galo. É nítido como o time ganhou com a sua chegada e a entrega que o mesmo tem dentro de campo. Pode ficar sem marcar alguns jogos, porém ele sempre está presente em assistências, se tornando um grande líder dentro de campo. A importância de Hulk para o time atleticano é gigante.

A equipe de arbitragem tem o árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ); auxiliado pelos assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ). O VAR ficará sob a responsabilidade de Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).

#AvanteGalo

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se