Vasco enfrenta o Flamengo na volta do Campeonato Brasileiro
Depois da paralisação de duas rodadas o Brasileirão está de volta, e neste domingo (2), já teremos pela frente o Clássico dos Milhões no Maracanã, às 16h.
Antes da paralisação, o Cruzmaltino conseguiu uma vitória importante e conseguiu sair da zona de rebaixamento quando ainda era comandado pelo técnico interino Rafael Paiva. Agora, o Vasco vai fazer a sua primeira partida comandado pelo novo treinador, o português Álvaro Pacheco, que foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (31). O comandante já está regularizado no BID da CBF podendo assim, comandar o time à beira do gramado. Na sua coletiva de apresentação, o novo treinador falou sobre estrear logo em um clássico:
“A estratégia não vou dizer. Enfrentaremos um time que lutará pelo título do Brasileirão. Eles já se conhecem há mais tempo e conhecem o treinador, vêm de um trabalho mais longo. Mas antes de qualquer jogo, podemos vencer. Sabendo o que somos capazes de fazer e mostrar que o que treinamos pode nos trazer a vitória. Ter coragem e jogar para ganhar. Esse é o DNA do Vasco. Nesse momento, nossa ideia de jogo não está tão sólida como estará daqui a um mês. Mas sempre jogar para ganhar. Isto é ser Vasco. Isto é ser Gigante da Colina.”
PREPARAÇÃO
Depois da classificação na Copa do Brasil, o Vasco teve uma semana inteira livre para treinar. O que foi bom para os jogadores conhecerem a filosofia do novo treinador. Durante a semana, Álvaro Pacheco foi intenso nos treinamentos e pelo que pode ser observado, já sabemos que teremos mudanças vindo por aí.
Mesmo sem dar pistas sobre a escalação que vai mandar a campo no clássico, foi possível ver que o treinador deu bastante atenção para a parte defensiva da equipe.
“Nos últimos dias, treinamos duas variáveis. A linha de quatro e de cinco atrás. Não vou jogar sempre da mesma maneira. Temos que ver o que a equipe fará nos jogos e percebermos o que é o melhor da equipe” – disse o treinador durante a coletiva.
Além de Paulinho e Jair, que estão se recuperando de lesão, o time do Vasco ganhou dois desfalques de última hora no ataque: Adson, que sentiu um desconforto muscular, e David, por opção técnica mesmo. Com isso, é bem provável que o jovem Rayan forme o ataque com Vegetti no Clássico.
Provável escalação: Léo Jardim; Puma Rodriguez, Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza, Galdames (Hugo Moura) e Payet; Rossi, Rayan e Vegetti.
Por Jéssica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo