GOLEADA ALVINEGRA NOS EMBALOS DA MASSA!


Galo bate o Caracas e assegura a primeira colocação do grupo G

Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Já dizia o grande filósofo Gordão do PC: “Ai credo, o Galão ganhou mais uma vez!”

Jogando na Arena MRV, o elenco comandado por Gabi Milito goleou o Caracas por 4×0, e assegurou a primeira colocação do grupo G na última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Já classificado e com algumas peças importantes penduradas, o técnico Alvinegro mandou a campo um Atlético modificado, causando um certo burburinho na torcida, mas o “homi” entende de futebol e tinha um plano por trás disso tudo.

Mariano, Pedrinho, Alisson e Cadu foram contemplados para iniciarem no time titular, e apesar de um início de jogo meio morno, aos 7’ as coisas mudaram de figura quando o arqueiro adversário foi expulso, deixando o cenário bem favorável ao Galo.

A vantagem numérica fez o elenco atleticano se lançar bastante ao ataque, até que aos 28’ veio a notícia que o mundo não acreditou: gol do menino Pedrinho após um baita cruzamento do Scarpa. O primeiro do camisa 38 após mais de cinquenta jogos com o manto alvinegro. Finalmente fez uma para Deus ver.

Embalados pelo grito da massa, o placar foi ampliado minutos depois após nova assistência de Scarpinha, para um golaço de voleio do cria da base, Alisson Santana.

O Atlético até teve chances de marcar mais, porém, o goleiro adversário teve alguns momentos de Manuel Neuer, impedindo uma goleada ainda no primeiro tempo.

A equipe voltou para os últimos 45’ com o Galo fazendo uma verdadeira blitz na grande área dos visitantes, mas brincando e abusando de perder gols, além das defesas absurdas do goleiro adversário. Até que aos 15’ tivemos mais um golaço na Arena e novamente com Little Pedro, de fora da área, finalmente estreando com nossa camisa.

Com o placar já garantido, Milito mexeu ainda mais no time, dando oportunidades para novas caras como o recém contratado Palácios.

O elenco teve chances de aplicar uma sonora goleadas jamais vista pela Copa Libertadores, pena que infelizmente o time não soube aproveitar as chances criadas.

A partida já se encaminhava ao fim, mas faltava o gol do homem e, após balançar a trave, travessão, placa de publicidade, perder gols inacreditáveis e ver o arqueiro adversário operar milagres em duas cobranças de faltas, o gol de Hulk finalmente saiu.

Foi no apagar das luzes e em um verdadeiro golaço: o dono da camisa 7 recebeu um cruzamento direto, passou como quis pela marcação e de fora da área mandou no cantinho, sem chances de defesa, dando números finais a partida, jogando por terra uma zica de nove jogos sem marcar, e de quebra, se isolou na artilharia internacional atleticana com 16 gols marcados. Simplesmente Ídolo!

O triunfo alvinegro classifica o time como o primeiro colocado do grupo G e entre os quatro primeiros melhores colocados. Enquanto não sai o adversário das oitavas de final, o elenco se prepara para a volta do Brasileirão: o duelo será neste domingo (2), às 16h, diante o Bahia, na nossa casa.

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se