Bahia é eliminado para o CRB nos pênaltis
Na noite deste domingo (26), o Esquadrão de Aço enfrentou o CRB, valendo vaga na final da Copa do Nordeste e, após empatar em 0x0 no tempo normal, o Tricolor foi eliminado nos pênaltis pelo placar de 8×7. Com a Arena lotada, o sonho de conseguir mais um triunfo não foi concretizado, deixando o torcedor na bronca mais com o desempenho do time em si do que com o próprio treinador, uma vez que o time mostrou estar jogando pelo empate.
O Jogo
O Tricolor iniciou a partida com: Marcos Felipe, Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Rafael Ratão e Thaciano, sob comando de Rogério Ceni.
O primeiro tempo teve uma bomba aos 14’ do lateral Hereda, assustando o goleiro Marcos Felipe. O Tricolor, por sua vez, queria cansar o Galo de Campinas, exigindo dele um pouco mais da marcação. Aos 31’, Jean Lucas recebeu de Ratão na marcação e chutou direto no travessão.
Os donos da casa seguiram no ataque e Jean teve mais uma oportunidade não aproveitada, chutando para fora. Mesmo tentando apertar o Bahia, o Galo se sentiu ainda mais ameaçado com a jogada de Alexandre e Ratão, que aos 42’ tentou mais uma vez, mas a bola bateu pela rede pelo lado de fora.
O time Tricolor iniciou o segundo tempo com alterações. Para trazer mais volume ao jogo, Ceni optou por algumas modificações, tirando Rafael Ratão por Biel. Everton Ribeiro, aos 3’, fez uma linda jogada pela direita, conseguindo o escanteio. Na sequência, Jean Lucas soltou o pé aos 4’, mandando a bola para o travessão. Everton fez o passe para Thaciano, mas estava impedido.
Aos 31’, Ceni fez uma nova substituição, desta vez tirando Everton Ribeiro para a entrada de Estupiñán. Não conseguindo o volume que queria, mexer novamente no time parecia uma boa opção. Desta vez, Thaciano substituiu Ademir aos 38 minutos. O CRB manteve o mesmo ritmo e passou a pressionar ainda mais o Esquadrão, que mesmo com tantas tentativas, balançar a rede parecia ser algo impossível.
Já aos 48 minutos, Santiago foi substituído por Everaldo. O Esquadrão parecia ter ganho fôlego, mas nada de gol. Para desespero do torcedor, a disputa foi para os pênaltis.
Todos os batedores acertaram as cinco séries e o duelo foi decidido nas cobranças alternadas. Ceni escolheu para bater os pênaltis: Ademir, Oscar, Biel, Everaldo, Cauly, Jean Lucas, Luciano e Caio, que cobrou por último, e o goleiro adversário defendeu, garantindo a vaga do CBR para a final.
O próximo confronto do Tricolor agora será pelo Brasileirão Série A, no domingo (2), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse.
Por Gizele Mota
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo